Esdras 6 : 1 -7
-
1
O rei Dario mandou então fazer uma pesquisa nos arquivos da Babilônia, que estavam nos locais em que se guardavam os tesouros.
Esdras, capítulo 6, Versículo 1
-
2
Encontrou-se um rolo na cidadela de Ecbatana, na província da Média, e nele estava escrito o seguinte, que Dario comunicou:
Esdras, capítulo 6, Versículo 2
-
3
“No primeiro ano do seu reinado, o rei Ciro promulgou um decreto acerca do templo de Deus em Jerusalém, nestes termos: “ ‘Que o templo seja reconstruído como local destinado à apresentação de sacrifícios e que se lancem os seus alicerces. Ele terá vinte e sete metros de altura e vinte e sete metros de largura,
Esdras, capítulo 6, Versículo 3
-
4
com três carreiras de pedras grandes e uma carreira de madeira. O custo será pago pela tesouraria do rei.
Esdras, capítulo 6, Versículo 4
-
5
E os utensílios de ouro e de prata da casa de Deus, que Nabucodonosor tirou do templo de Jerusalém e trouxe para a Babilônia, serão devolvidos aos seus lugares no templo de Jerusalém; devem ser colocados na casa de Deus’.
Esdras, capítulo 6, Versículo 5
-
6
“Agora, então, Tatenai, governador do território situado a oeste do Eufrates, e Setar-Bozenai, e vocês, oficiais dessa província e amigos deles, mantenham-se afastados de lá.
Esdras, capítulo 6, Versículo 6
-
7
Não interfiram na obra que se faz nesse templo de Deus. Deixem o governador e os líderes dos judeus reconstruírem esse templo de Deus em seu antigo local.
Esdras, capítulo 6, Versículo 7
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Esdras 6:1-7 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Esdras
Esdras é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.