Gênesis 48 : 5 -13
-
5
“Agora, pois, os seus dois filhos que lhe nasceram no Egito, antes da minha vinda para cá, serão reconhecidos como meus; Efraim e Manassés serão meus, como são meus Rúben e Simeão.
Gênesis, capítulo 48, Versículo 5
-
6
Os filhos que lhe nascerem depois deles serão seus; serão convocados sob o nome dos seus irmãos para receberem sua herança.
Gênesis, capítulo 48, Versículo 6
-
7
Quando eu voltava de Padã, para minha tristeza Raquel morreu em Canaã, quando ainda estávamos a caminho, a pouca distância de Efrata. Eu a sepultei ali, ao lado do caminho para Efrata, que é Belém”.
Gênesis, capítulo 48, Versículo 7
-
8
Quando Israel viu os filhos de José, perguntou: “Quem são estes?”
Gênesis, capítulo 48, Versículo 8
-
9
Respondeu José a seu pai: “São os filhos que Deus me deu aqui”. Então Israel disse: “Traga-os aqui para que eu os abençoe”.
Gênesis, capítulo 48, Versículo 9
-
10
Os olhos de Israel já estavam enfraquecidos por causa da idade avançada, e ele mal podia enxergar. Por isso José levou seus filhos para perto dele, e seu pai os beijou e os abraçou.
Gênesis, capítulo 48, Versículo 10
-
11
E Israel disse a José: “Nunca pensei que veria a sua face novamente, e agora Deus me concede ver também os seus filhos!”
Gênesis, capítulo 48, Versículo 11
-
12
Em seguida, José os tirou do colo de Israel e curvou-se com o rosto em terra.
Gênesis, capítulo 48, Versículo 12
-
13
E José tomou os dois, Efraim à sua direita, perto da mão esquerda de Israel, e Manassés à sua esquerda, perto da mão direita de Israel, e os aproximou dele.
Gênesis, capítulo 48, Versículo 13
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 48:5-13 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.