Jeremias 51 : 45 -62
-
45
“Saia dela, meu povo! Cada um salve a sua própria vida, da ardente ira do SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 45
-
46
Não desanimem nem tenham medo quando ouvirem rumores na terra; um rumor chega este ano, outro no próximo, rumor de violência na terra e de governante contra governante.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 46
-
47
Portanto, certamente vêm os dias quando castigarei as imagens esculpidas da Babilônia; toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus mortos jazerão caídos dentro dela.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 47
-
48
Então o céu e a terra e tudo o que existe neles gritarão de alegria por causa da Babilônia, pois do norte destruidores a atacarão”, declara o SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 48
-
49
“A Babilônia cairá por causa dos mortos de Israel, assim como os mortos de toda a terra caíram por causa da Babilônia.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 49
-
50
Vocês que escaparam da espada, saiam! Não permaneçam! Lembrem-se do SENHOR numa terra distante, e pensem em Jerusalém.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 50
-
51
“Vocês dirão: ‘Estamos envergonhados, pois fomos insultados e a vergonha cobre o nosso rosto, porque estrangeiros penetraram nos lugares santos do templo do SENHOR’.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 51
-
52
“Portanto, certamente vêm os dias”, declara o SENHOR, “quando castigarei as suas imagens esculpidas, e por toda a sua terra os feridos gemerão.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 52
-
53
Mesmo que a Babilônia chegue ao céu e fortifique no alto a sua fortaleza, enviarei destruidores contra ela”, declara o SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 53
-
54
“Vem da Babilônia o som de um grito; o som de grande destruição vem da terra dos babilônios.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 54
-
55
O SENHOR destruirá a Babilônia; ele silenciará o seu grande ruído. Ondas de inimigos avançarão como grandes águas; o rugir de suas vozes ressoará.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 55
-
56
Um destruidor virá contra a Babilônia; seus guerreiros serão capturados, e seus arcos serão quebrados. Pois o SENHOR é um Deus de retribuição; ele retribuirá plenamente.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 56
-
57
Embebedarei os seus líderes e os seus sábios; os seus governadores, os seus oficiais e os seus guerreiros. Eles dormirão para sempre e jamais acordarão”, declara o Rei, cujo nome é SENHOR dos Exércitos.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 57
-
58
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: “A larga muralha da Babilônia será desmantelada e suas altas portas serão incendiadas. Os povos se exaurem por nada, o trabalho das nações não passa de combustível para as chamas”.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 58
-
59
Esta é a mensagem que Jeremias deu ao responsável pelo acampamento, Seraías, filho de Nerias, filho de Maaseias, quando ele foi à Babilônia com o rei Zedequias de Judá, no quarto ano do seu reinado.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 59
-
60
Jeremias escreveu num rolo todas as desgraças que sobreviriam à Babilônia, tudo que fora registrado acerca da Babilônia.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 60
-
61
Ele disse a Seraías: “Quando você chegar à Babilônia, tenha o cuidado de ler todas estas palavras em alta voz.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 61
-
62
Então diga: Ó SENHOR, disseste que destruirás este lugar, para que nem homem nem animal viva nele, pois ficará em ruínas para sempre.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 62
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 51:45-62 da Nova Versão Internacional (NVI) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.