1 Coríntios 14 : 22 -30
-
22
Portanto, falar em línguas é um sinal não para os que creem, mas para os descrentes. A profecia, contudo, é para os que creem, e não para os descrentes.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 22
-
23
Ainda assim, se descrentes ou pessoas que não entendem essas coisas entrarem na reunião de sua igreja e ouvirem todos falarem em línguas, pensarão que vocês são loucos.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 23
-
24
Mas, se todos vocês estiverem profetizando e descrentes ou pessoas que não entendem essas coisas entrarem na reunião, serão convencidos do pecado e julgados por aquilo que vocês disserem.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 24
-
25
Ao ouvirem, os pensamentos secretos deles serão revelados, e eles cairão de joelhos e adorarão a Deus, declarando: “De fato, Deus está aqui no meio de vocês”.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 25
-
26
Pois bem, irmãos, o que fazer, então? Quando vocês se reunirem, um cantará, o outro ensinará, o outro revelará, um falará em línguas e outro interpretará o que for dito. Tudo que for feito, porém, deverá fortalecer a todos.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 26
-
27
Não mais que dois ou três devem falar em línguas. Devem se pronunciar um de cada vez, e alguém deve interpretar o que disserem.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 27
-
28
Mas, se não houver alguém que possa interpretar, devem permanecer calados na reunião da igreja, falando com Deus em particular.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 28
-
29
Que dois ou três profetizem e os outros avaliem o que for dito.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 29
-
30
Se alguém estiver profetizando e outra pessoa receber uma revelação, quem está falando deve se calar.
1 Coríntios, capítulo 14, Versículo 30
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Coríntios 14:22-30 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Coríntios
1 Coríntios é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.