1 Reis 13 : 4 -11
-
4
Quando o rei Jeroboão ouviu o homem de Deus falar contra o altar em Betel, apontou para o homem e ordenou: “Prendam-no!”. No mesmo instante, porém, a mão do rei ficou paralisada nessa posição, e ele não conseguia fazê-la voltar à posição normal.
1 Reis, capítulo 13, Versículo 4
-
5
Ao mesmo tempo, uma grande rachadura apareceu no altar e as cinzas se derramaram, exatamente como o homem de Deus tinha dito na mensagem recebida do SENHOR.
1 Reis, capítulo 13, Versículo 5
-
6
O rei disse ao homem de Deus: “Por favor, peça ao SENHOR, seu Deus, que restaure a minha mão!”. O homem de Deus orou ao SENHOR e a mão do rei foi restaurada, e ele pôde movimentá-la novamente.
1 Reis, capítulo 13, Versículo 6
-
7
Então o rei disse ao homem de Deus: “Venha ao palácio comigo e coma alguma coisa, e eu lhe darei um presente”.
1 Reis, capítulo 13, Versículo 7
-
8
Mas o homem de Deus respondeu a Jeroboão: “Mesmo que o rei me desse metade de tudo que possui, eu não o acompanharia. Não comeria nem beberia coisa alguma neste lugar,
1 Reis, capítulo 13, Versículo 8
-
9
pois o SENHOR me ordenou: ‘Não coma nem beba coisa alguma enquanto estiver lá e não volte pelo mesmo caminho por onde foi’”.
1 Reis, capítulo 13, Versículo 9
-
10
Então ele partiu de Betel e voltou para casa por outro caminho.
1 Reis, capítulo 13, Versículo 10
-
11
Acontece que morava em Betel um profeta idoso. Seus filhos foram até ele e lhe contaram o que o homem de Deus havia feito em Betel naquele dia. Também contaram ao pai o que o homem de Deus tinha dito ao rei.
1 Reis, capítulo 13, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 13:4-11 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.