2 Crônicas 28 : 21 -27
-
21
Acaz tomou objetos de valor do templo do SENHOR, do palácio real e das casas de seus oficiais e os entregou ao rei da Assíria como tributo, mas de nada adiantou.
2 Crônicas, capítulo 28, Versículo 21
-
22
Mesmo nesse tempo de grande dificuldade, o rei Acaz foi ainda mais infiel ao SENHOR.
2 Crônicas, capítulo 28, Versículo 22
-
23
Ofereceu sacrifícios aos deuses de Damasco que o haviam derrotado, pois disse: “Visto que esses deuses ajudaram o rei da Síria, também me ajudarão se eu lhes oferecer sacrifícios”. Em vez disso, porém, eles foram a causa de sua ruína e da ruína de todo o Judá.
2 Crônicas, capítulo 28, Versículo 23
-
24
Acaz pegou os utensílios do templo de Deus e os despedaçou. Trancou as portas do templo do SENHOR para que ninguém pudesse adorar ali e fez altares idólatras em cada esquina de Jerusalém.
2 Crônicas, capítulo 28, Versículo 24
-
25
Colocou santuários idólatras em todas as cidades de Judá para queimar incenso a outros deuses. Com isso, provocou a ira do SENHOR, o Deus de seus antepassados.
2 Crônicas, capítulo 28, Versículo 25
-
26
Os demais acontecimentos do reinado de Acaz e tudo que ele fez, do início ao fim, estão registrados no Livro dos Reis de Judá e de Israel.
2 Crônicas, capítulo 28, Versículo 26
-
27
Quando Acaz morreu e se reuniu a seus antepassados, foi sepultado em Jerusalém, mas não no cemitério dos reis de Judá. Seu filho Ezequias foi seu sucessor.
2 Crônicas, capítulo 28, Versículo 27
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 28:21-27 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.