2 Crônicas 32 : 9 -25
-
9
Enquanto Senaqueribe, rei da Assíria, cercava a cidade de Láquis, enviou seus oficiais a Jerusalém com esta mensagem para Ezequias, rei de Judá, e para todo o povo da cidade:
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 9
-
10
“Assim diz Senaqueribe, rei da Assíria: Em que vocês confiam, para imaginar que sobreviverão quando eu cercar Jerusalém?
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 10
-
11
Ezequias disse: ‘O SENHOR, nosso Deus, nos salvará do rei da Assíria’. Não é verdade! Ele está enganando vocês e os condenando a morrer de fome e sede!
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 11
-
12
Não percebem que o próprio Ezequias destruiu todos os santuários e altares do SENHOR? Ordenou que Judá e Jerusalém adorassem somente no altar do templo e queimassem incenso apenas ali.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 12
-
13
“Sem dúvida, vocês sabem o que eu e os reis da Assíria antes de mim fizemos a todos os povos da terra! Acaso algum dos deuses dessas nações livrou seu povo de minhas mãos?
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 13
-
14
Qual de seus deuses foi capaz de salvar seu povo do poder destruidor de meus antecessores? O que os faz pensar que seu Deus poderá livrá-los de minhas mãos?
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 14
-
15
Não permitam que Ezequias os engane! Não se deixem iludir por ele! Volto a dizer: nenhum deus de qualquer nação ou reino foi capaz de livrar seu povo das minhas mãos ou das mãos de meus antepassados. Muito menos o Deus de vocês os salvará de meu poder!”.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 15
-
16
Os oficiais de Senaqueribe zombaram ainda mais do SENHOR Deus e de seu servo Ezequias.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 16
-
17
O rei Senaqueribe também enviou cartas insultando o SENHOR, o Deus de Israel. Escreveu: “Assim como os deuses de todas as outras nações não foram capazes de salvar seu povo das minhas mãos, também o Deus de Ezequias fracassará”.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 17
-
18
Os oficiais assírios que trouxeram as cartas gritaram isso em hebraico para o povo sobre os muros da cidade, tentando amedrontá-lo para que fosse mais fácil conquistar a cidade.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 18
-
19
Falaram do Deus de Jerusalém como se fosse um dos deuses estrangeiros, feito por mãos humanas.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 19
-
20
Então o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, oraram e clamaram aos céus.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 20
-
21
E o SENHOR enviou um anjo que destruiu o exército assírio com todos os seus comandantes e oficiais. O rei da Assíria voltou envergonhado para sua terra. Quando entrou no templo de seu deus, alguns de seus próprios filhos o mataram ali à espada.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 21
-
22
Foi assim que o SENHOR salvou Ezequias e o povo de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e de todos os outros que os ameaçavam. Então houve paz em toda a terra.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 22
-
23
Daquela ocasião em diante, o rei Ezequias se tornou muito respeitado entre todas as nações, e muitos traziam a Jerusalém ofertas para o SENHOR e presentes valiosos para o rei.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 23
-
24
Por esse tempo, Ezequias ficou doente e estava para morrer. Orou ao SENHOR, que respondeu à sua oração e lhe deu um sinal miraculoso.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 24
-
25
Ezequias, porém, não correspondeu como devia à bondade com que foi tratado e se tornou orgulhoso. Por isso, a ira do SENHOR veio sobre ele e sobre Judá e Jerusalém.
2 Crônicas, capítulo 32, Versículo 25
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 32:9-25 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.