2 Crônicas 36 : 2 -11
-
2
Jeoacaz tinha 23 anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém por três meses.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 2
-
3
Foi deposto pelo rei do Egito, que exigiu de Judá o pagamento de 3.500 quilos de prata e 35 quilos de ouro como tributo.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 3
-
4
O rei do Egito nomeou Eliaquim, irmão de Jeoacaz, rei sobre Judá e sobre Jerusalém, e mudou o nome dele para Jeoaquim. Depois, Neco levou Jeoacaz para o Egito como prisioneiro.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 4
-
5
Jeoaquim tinha 25 anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém por onze anos. Fez o que era mau aos olhos do SENHOR, seu Deus.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 5
-
6
Então Nabucodonosor, rei da Babilônia, atacou Jerusalém e prendeu Jeoaquim com correntes de bronze. Depois, levou-o para a Babilônia.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 6
-
7
Nabucodonosor também levou alguns dos tesouros do templo do SENHOR e os colocou em seu palácio, na Babilônia.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 7
-
8
Os demais acontecimentos do reinado de Jeoaquim, incluindo todas as coisas detestáveis que fez e tudo que foi achado contra ele, estão registrados no Livro dos Reis de Israel e de Judá. Seu filho Joaquim foi seu sucessor.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 8
-
9
Joaquim tinha 18 anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém por três meses e dez dias. Fez o que era mau aos olhos do SENHOR.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 9
-
10
Na virada do ano, o rei Nabucodonosor levou Joaquim para a Babilônia. Nessa ocasião, também levou os tesouros do templo do SENHOR. Nabucodonosor nomeou Zedequias, tio de Joaquim, rei sobre Judá e sobre Jerusalém.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 10
-
11
Zedequias tinha 21 anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém por onze anos.
2 Crônicas, capítulo 36, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 36:2-11 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.