2 Reis 13 : 11 -18
-
11
Fez o que era mau aos olhos do SENHOR. Não se afastou dos pecados que Jeroboão, filho de Nebate, havia levado Israel a cometer.
2 Reis, capítulo 13, Versículo 11
-
12
Os demais acontecimentos do reinado de Jeoás e tudo que ele fez, incluindo a extensão de seu poder e a guerra contra Amazias, estão registrados no Livro da História dos Reis de Israel.
2 Reis, capítulo 13, Versículo 12
-
13
Quando Jeoás morreu e se reuniu a seus antepassados, foi sepultado em Samaria, com os reis de Israel. Seu filho Jeroboão II foi seu sucessor.
2 Reis, capítulo 13, Versículo 13
-
14
Quando Eliseu estava sofrendo da doença da qual morreria, Jeoás, rei de Israel, o visitou e chorou por ele, dizendo: “Meu pai, meu pai! Você era como os carros de guerra de Israel e seus cavaleiros!”.
2 Reis, capítulo 13, Versículo 14
-
15
Eliseu lhe disse: “Pegue um arco e algumas flechas”, e o rei fez o que ele pediu.
2 Reis, capítulo 13, Versículo 15
-
16
Então Eliseu lhe disse: “Ponha a mão sobre o arco”, e pôs suas mãos sobre as mãos do rei.
2 Reis, capítulo 13, Versículo 16
-
17
Em seguida, ordenou: “Abra a janela que dá para o leste”, e o rei a abriu. Depois, Eliseu disse: “Atire!”, e o rei atirou uma flecha. “Essa é a flecha do SENHOR”, anunciou Eliseu. “É uma flecha de vitória sobre a Síria, pois você conquistará completamente os sírios em Afeque.”
2 Reis, capítulo 13, Versículo 17
-
18
Depois, Eliseu disse: “Agora pegue as outras flechas e atire-as contra o chão”. O rei pegou as flechas e atirou-as contra o chão três vezes.
2 Reis, capítulo 13, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 13:11-18 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.