2 Reis 21 : 11 -18
-
11
“Manassés, rei de Judá, fez muitas coisas detestáveis. É ainda mais perverso que os amorreus que habitavam nesta terra antes de Israel e fez o povo de Judá pecar com seus ídolos.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 11
-
12
Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Trarei desgraça tão grande sobre Jerusalém e Judá que fará tinir os ouvidos daqueles que ouvirem a respeito.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 12
-
13
Julgarei Jerusalém de acordo com o mesmo critério que usei para julgar Samaria e a família de Acabe. Limparei Jerusalém como quem limpa um prato e depois o vira de cabeça para baixo.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 13
-
14
Rejeitarei até mesmo o remanescente de meu povo e o entregarei a seus inimigos como despojo.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 14
-
15
Pois eles fizeram o que era mau aos meus olhos e provocaram minha ira desde que seus antepassados saíram do Egito”.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 15
-
16
Além de levar o povo de Judá a pecar e fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, Manassés assassinou muitos inocentes, até encher Jerusalém do sangue deles, de uma extremidade à outra.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 16
-
17
Os demais acontecimentos do reinado de Manassés e tudo que ele fez, incluindo os pecados que cometeu, estão registrados no Livro da História dos Reis de Judá.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 17
-
18
Quando Manassés morreu e se reuniu a seus antepassados, foi sepultado no jardim de seu palácio, o jardim de Uzá. Seu filho Amom foi seu sucessor.
2 Reis, capítulo 21, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 21:11-18 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.