2 Reis 4 : 31 -42
-
31
Geazi foi à frente e pôs o cajado sobre o rosto do menino, mas não aconteceu nada. Não havia sinal de vida. Geazi voltou para encontrar-se com Eliseu e lhe disse: “O menino ainda não despertou”.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 31
-
32
De fato, quando Eliseu chegou, o menino estava morto, deitado em sua cama.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 32
-
33
Eliseu entrou sozinho no quarto, fechou a porta e orou ao SENHOR.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 33
-
34
Depois, deitou-se sobre o corpo do menino e colocou sua boca sobre a dele, seus olhos sobre os dele e suas mãos sobre as dele. E, enquanto se estendia sobre ele, o corpo do menino começou a se aquecer.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 34
-
35
Eliseu se levantou, andou de um lado para o outro no quarto e, em seguida, se estendeu novamente sobre ele. Dessa vez, o menino espirrou sete vezes e abriu os olhos.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 35
-
36
Eliseu chamou Geazi e lhe disse: “Chame a sunamita!”. Quando ela entrou, Eliseu disse: “Aqui está seu filho”.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 36
-
37
Ela caiu aos pés do profeta e se curvou diante dele. Então pegou o filho e saiu.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 37
-
38
Eliseu voltou a Gilgal, onde havia fome na terra. Certo dia, quando o grupo de profetas estava sentado diante dele, ordenou a seu servo: “Ponha no fogo uma panela grande e faça um ensopado para o resto do grupo”.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 38
-
39
Um dos profetas foi ao campo apanhar ervas. Encontrou uma trepadeira do campo e voltou trazendo frutos silvestres em sua capa. Cortou os frutos em pedaços e os colocou na panela, sem saber exatamente o que eram.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 39
-
40
O ensopado foi servido aos homens, mas, assim que provaram alguns bocados, gritaram: “Homem de Deus, há veneno neste ensopado!”. E não puderam comê-lo.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 40
-
41
Eliseu disse: “Tragam-me um pouco de farinha”. Jogou a farinha na panela e disse: “Agora podem comer”. E o ensopado não lhes fez mal.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 41
-
42
Outro dia, um homem de Baal-Salisa trouxe comida para o homem de Deus, vinte pães de cevada feitos dos primeiros grãos da colheita e também grãos frescos. Eliseu disse: “Distribua entre o povo para que comam”.
2 Reis, capítulo 4, Versículo 42
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 4:31-42 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.