2 Reis 6 : 4 -12
-
4
E foi com eles. Quando chegaram ao Jordão, começaram a derrubar árvores.
2 Reis, capítulo 6, Versículo 4
-
5
Enquanto um deles cortava um tronco, a parte de ferro do machado caiu no rio. “Ai, meu senhor!”, gritou. “O machado era emprestado!”
2 Reis, capítulo 6, Versículo 5
-
6
“Onde caiu?”, perguntou o homem de Deus. Quando mostraram o lugar para Eliseu, ele cortou um galho e o jogou na água, e fez o ferro do machado flutuar.
2 Reis, capítulo 6, Versículo 6
-
7
“Pegue-o”, disse Eliseu. E o homem estendeu a mão e o pegou.
2 Reis, capítulo 6, Versículo 7
-
8
Quando o rei da Síria estava em guerra contra Israel, consultava seus oficiais e dizia: “Posicionaremos nossas tropas em tal lugar”.
2 Reis, capítulo 6, Versículo 8
-
9
De imediato, o homem de Deus advertia o rei de Israel: “Não se aproxime de tal lugar, pois os sírios planejam posicionar suas tropas ali”.
2 Reis, capítulo 6, Versículo 9
-
10
E o rei de Israel mandava um aviso para o lugar indicado pelo homem de Deus. Várias vezes ele advertiu o rei de que ficasse alerta naqueles lugares.
2 Reis, capítulo 6, Versículo 10
-
11
Furioso com essa situação, o rei sírio reuniu seus oficiais e perguntou: “Qual de vocês anda informando o rei de Israel sobre meus planos?”.
2 Reis, capítulo 6, Versículo 11
-
12
“Ó meu senhor, o rei, não somos nós”, respondeu um dos oficiais. “Eliseu, o profeta de Israel, revela ao rei de Israel até as palavras que o senhor diz em seus aposentos!”
2 Reis, capítulo 6, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 6:4-12 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.