2 Samuel 17 : 3 -11
-
3
e trarei todo o exército para o senhor. A morte do homem a quem o senhor busca lhe trará de volta os demais. Assim, ficará em paz com todo o povo”.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 3
-
4
O plano pareceu bom a Absalão e a todas as autoridades de Israel.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 4
-
5
Depois, porém, Absalão disse: “Tragam Husai, o arquita. Vejamos qual é a opinião dele”.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 5
-
6
Quando Husai chegou, Absalão lhe contou o que Aitofel tinha dito. Então perguntou: “Qual é sua opinião? Devemos seguir o conselho de Aitofel? Se não, o que você sugere?”.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 6
-
7
Husai respondeu a Absalão: “Desta vez o conselho de Aitofel está equivocado.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 7
-
8
O senhor conhece seu pai e os homens dele; são guerreiros valentes. No momento, estão tão furiosos quanto uma ursa da qual roubaram os filhotes. E lembre-se de que seu pai é um soldado experiente; ele não passará a noite com o povo.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 8
-
9
É provável que já esteja escondido em alguma cova ou caverna. Quando ele sair e atacar, e alguns de nossos soldados forem mortos, a notícia de que os homens de Absalão foram massacrados se espalhará.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 9
-
10
Então, até os soldados mais destemidos, embora sejam corajosos como um leão, serão tomados de pavor. Afinal, todo o Israel sabe como seu pai é um guerreiro poderoso e como são valentes os homens que o acompanham.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 10
-
11
“Recomendo que o senhor reúna todo o exército de Israel e convoque soldados desde Dã, ao norte, até Berseba, ao sul, tão numerosos quanto a areia da praia. Aconselho, também, que o senhor mesmo vá à frente das tropas.
2 Samuel, capítulo 17, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 17:3-11 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.