2 Samuel 23 : 10 -17
-
10
Eleazar matou filisteus até que sua mão ficou cansada demais para levantar a espada, e o SENHOR lhe deu grande vitória naquele dia. Quando o exército voltou, os soldados só tiveram de recolher os despojos.
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 10
-
11
Depois dele vinha Samá, filho de Agé, de Harar. Certa ocasião, os filisteus se reuniram em Leí e atacaram os israelitas numa plantação de lentilhas. O exército israelita fugiu,
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 11
-
12
mas Samá permaneceu em sua posição no meio do campo e derrotou os filisteus. Desse modo, o SENHOR lhe deu grande vitória.
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 12
-
13
Durante a colheita, quando Davi estava na caverna de Adulão, o exército filisteu acampou no vale de Refaim. Os Três — que faziam parte dos Trinta, um grupo de elite entre os valentes de Davi — desceram para encontrá-lo em Adulão.
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 13
-
14
Nessa ocasião, Davi estava na fortaleza, e um destacamento filisteu havia ocupado a cidade de Belém.
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 14
-
15
Davi comentou: “Ah, como seria bom beber a água pura do poço que fica junto ao portão de Belém!”.
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 15
-
16
Então os Três atravessaram as fileiras dos filisteus, tiraram água do poço e a trouxeram a Davi. Ele, porém, se recusou a bebê-la. Em vez disso, derramou-a no chão como oferta ao SENHOR.
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 16
-
17
“Que o SENHOR não permita que eu beba desta água!”, exclamou. “Ela é tão preciosa quanto o sangue destes homens que arriscaram a vida para trazê-la.” E Davi não a bebeu. Esses são exemplos dos feitos desses três guerreiros.
2 Samuel, capítulo 23, Versículo 17
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 23:10-17 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.