Apocalipse 21 : 5 -21
-
5
E aquele que estava sentado no trono disse: “Vejam, faço novas todas as coisas!”. Em seguida, disse: “Escreva isto, pois o que lhe digo é digno de confiança e verdadeiro”.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 5
-
6
E disse ainda: “Está terminado! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente das fontes da água da vida.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 6
-
7
O vitorioso herdará todas essas bênçãos, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 7
-
8
“Mas os covardes, os incrédulos, os corruptos, os assassinos, os sexualmente impuros, os que praticam feitiçaria, os adoradores de ídolos e todos os mentirosos estão destinados ao lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 8
-
9
Então um dos sete anjos que seguravam as sete taças com as últimas sete pragas se aproximou e me disse: “Venha comigo, e eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro”.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 9
-
10
Ele me levou no Espírito até um grande e alto monte e me mostrou a cidade santa, Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 10
-
11
Brilhava com a glória de Deus e cintilava como uma pedra preciosa, como jaspe, transparente como cristal.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 11
-
12
O muro da cidade era grande e alto, com doze portas guardadas por doze anjos, e nelas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 12
-
13
Havia três portas de cada lado: leste, norte, sul e oeste.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 13
-
14
O muro da cidade tinha doze pedras de alicerce, e nelas estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 14
-
15
O anjo que falava comigo tinha na mão uma vara de ouro para medir a cidade, suas portas e seu muro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 15
-
16
A cidade tinha o formato de um quadrado, de comprimento e largura iguais. De fato, tinha 2.200 quilômetros de comprimento, de largura e de altura.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 16
-
17
Então ele mediu o muro e descobriu que tinha quase 65 metros de espessura (de acordo com a medida humana usada pelo anjo).
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 17
-
18
O muro era feito de jaspe, e a cidade era de ouro puro, transparente como vidro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 18
-
19
O muro da cidade era construído sobre alicerces ornamentados com doze pedras preciosas: a primeira com jaspe, a segunda com safira, a terceira com ágata, a quarta com esmeralda,
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 19
-
20
a quinta com ônix, a sexta com cornalina, a sétima com crisólito, a oitava com berilo, a nona com topázio, a décima com crisópraso, a décima primeira com jacinto, e a décima segunda com ametista.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 20
-
21
As doze portas eram feitas de pérolas, cada porta de uma única pérola. E a rua principal era de ouro puro, transparente como vidro.
Apocalipse, capítulo 21, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Apocalipse 21:5-21 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Apocalipse
Apocalipse é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.