Daniel 1 : 3 -10
-
3
O rei ordenou que Aspenaz, o chefe de seus oficiais, trouxesse ao palácio alguns dos jovens israelitas da família real e de outras famílias da nobreza.
Daniel, capítulo 1, Versículo 3
-
4
Disse o rei: “Escolha somente rapazes saudáveis e de boa aparência, que sejam instruídos em diversas áreas do conhecimento, que tenham entendimento e bom senso e sejam capacitados para servir no palácio real. Ensine a esses jovens a língua e a literatura da Babilônia”.
Daniel, capítulo 1, Versículo 4
-
5
O rei determinou que recebessem, de suas próprias cozinhas, uma porção diária de alimento e vinho. Os rapazes seriam treinados durante três anos e depois passariam a servir ao rei.
Daniel, capítulo 1, Versículo 5
-
6
Daniel, Hananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá, estavam entre os escolhidos.
Daniel, capítulo 1, Versículo 6
-
7
O chefe dos oficiais lhes deu novos nomes babilônios: Daniel passou a ser chamado de Beltessazar; Hananias, de Sadraque; Misael, de Mesaque; Azarias, de Abede-Nego.
Daniel, capítulo 1, Versículo 7
-
8
Daniel, porém, decidiu não se contaminar com a comida e o vinho que o rei lhes tinha dado. Pediu permissão ao chefe dos oficiais para não comer esses alimentos, a fim de não se contaminar.
Daniel, capítulo 1, Versículo 8
-
9
Deus havia feito que o chefe dos oficiais mostrasse compaixão e simpatia a Daniel.
Daniel, capítulo 1, Versículo 9
-
10
Apesar disso, Aspenaz disse: “Tenho medo de meu senhor, o rei. Ele determinou o alimento que vocês devem comer e o vinho que devem beber. Se ficarem com a aparência abatida em comparação com os outros rapazes de sua idade, temo que o rei mande cortar minha cabeça”.
Daniel, capítulo 1, Versículo 10
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Daniel 1:3-10 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.