Deuteronômio 32 : 36 -44
-
36
“Por certo o SENHOR julgará seu povo, e mudará seus planos para seus servos, quando vir que a força deles se esgotou e que ninguém sobrou, nem escravo nem livre.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 36
-
37
Então ele perguntará: ‘Onde estão seus deuses, as rochas em que se refugiaram?
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 37
-
38
Onde estão os deuses que comeram a gordura de seus sacrifícios e beberam o vinho de suas ofertas? Que esses deuses se levantem e os socorram! Que eles lhes deem abrigo!
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 38
-
39
Vejam agora que eu sou o único; não há outro deus além de mim! Causo a morte e dou a vida, causo a ferida e faço sarar; ninguém pode escapar de minha mão poderosa!
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 39
-
40
Agora, levanto minha mão para o céu e declaro: ‘Tão certo quanto eu vivo,
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 40
-
41
quando eu afiar minha espada reluzente, e começar a fazer justiça, eu me vingarei de meus inimigos e darei o troco aos que me rejeitaram.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 41
-
42
Farei minhas flechas se embebedarem de sangue, e minha espada devorará carne: o sangue dos massacrados e dos prisioneiros, e as cabeças dos líderes inimigos’.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 42
-
43
“Alegrem-se com ele, ó céus, e todos os anjos de Deus o adorem. Alegrem-se com seu povo, ó nações, e todos os anjos se fortaleçam nele; Pois ele retribuirá o sangue de seus filhos e se vingará de seus inimigos. Ele dará o troco aos que o odeiam e purificará a terra de seu povo”.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 43
-
44
Então Moisés foi com Josué, filho de Num, e recitou todas as palavras dessa canção para o povo.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 44
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 32:36-44 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.