Deuteronômio 32 : 36 -52
-
36
“Por certo o SENHOR julgará seu povo, e mudará seus planos para seus servos, quando vir que a força deles se esgotou e que ninguém sobrou, nem escravo nem livre.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 36
-
37
Então ele perguntará: ‘Onde estão seus deuses, as rochas em que se refugiaram?
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 37
-
38
Onde estão os deuses que comeram a gordura de seus sacrifícios e beberam o vinho de suas ofertas? Que esses deuses se levantem e os socorram! Que eles lhes deem abrigo!
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 38
-
39
Vejam agora que eu sou o único; não há outro deus além de mim! Causo a morte e dou a vida, causo a ferida e faço sarar; ninguém pode escapar de minha mão poderosa!
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 39
-
40
Agora, levanto minha mão para o céu e declaro: ‘Tão certo quanto eu vivo,
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 40
-
41
quando eu afiar minha espada reluzente, e começar a fazer justiça, eu me vingarei de meus inimigos e darei o troco aos que me rejeitaram.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 41
-
42
Farei minhas flechas se embebedarem de sangue, e minha espada devorará carne: o sangue dos massacrados e dos prisioneiros, e as cabeças dos líderes inimigos’.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 42
-
43
“Alegrem-se com ele, ó céus, e todos os anjos de Deus o adorem. Alegrem-se com seu povo, ó nações, e todos os anjos se fortaleçam nele; Pois ele retribuirá o sangue de seus filhos e se vingará de seus inimigos. Ele dará o troco aos que o odeiam e purificará a terra de seu povo”.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 43
-
44
Então Moisés foi com Josué, filho de Num, e recitou todas as palavras dessa canção para o povo.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 44
-
45
Quando Moisés terminou de recitar todas essas palavras ao povo de Israel,
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 45
-
46
acrescentou: “Levem a sério todas as advertências que hoje lhes dei. Transmitam-nas como ordens a seus filhos, para que eles cumpram fielmente todos os termos desta lei.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 46
-
47
Não são palavras vazias; são a vida de vocês! Se obedecerem a elas, terão vida longa na terra da qual tomarão posse quando atravessarem o rio Jordão”.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 47
-
48
Naquele mesmo dia, o SENHOR disse a Moisés:
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 48
-
49
“Vá a Moabe, às montanhas a leste do rio, e suba o monte Nebo, do lado oposto de Jericó. Veja a terra de Canaã, a terra que dou aos israelitas como sua propriedade.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 49
-
50
Você morrerá ali no monte e será reunido a seus antepassados, como Arão morreu no monte Hor e foi reunido a seus antepassados.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 50
-
51
Será assim porque vocês dois quebraram minha confiança diante dos israelitas nas águas de Meribá, em Cades, no deserto de Zim. Não honraram minha santidade para os israelitas.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 51
-
52
Por isso você verá a terra de longe, mas não entrará na terra que dou ao povo de Israel”.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 52
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 32:36-52 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.