Ester 2 : 10 -15
-
10
Mardoqueu havia instruído Ester a não revelar a ninguém sua nacionalidade nem a origem de sua família.
Ester, capítulo 2, Versículo 10
-
11
Todos os dias, Mardoqueu caminhava perto do pátio do harém para saber notícias de Ester e descobrir o que estava acontecendo.
Ester, capítulo 2, Versículo 11
-
12
Antes de ser levada aos aposentos reais, cada moça recebia os doze meses prescritos de tratamentos de beleza: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos.
Ester, capítulo 2, Versículo 12
-
13
Quando chegava sua vez de ir aos aposentos reais, podia escolher do harém as roupas e as joias que quisesse.
Ester, capítulo 2, Versículo 13
-
14
À tarde, era conduzida aos aposentos reais e, na manhã seguinte, ia para outra parte do harém, onde moravam as mulheres do rei. Ali, ficava sob os cuidados de Saasgaz, eunuco do rei encarregado das concubinas. Ela não voltaria a se encontrar com o rei a menos que ele tivesse gostado muito dela e mandasse chamá-la pelo nome.
Ester, capítulo 2, Versículo 14
-
15
Ester era filha de Abiail, tio de Mardoqueu. (Mardoqueu havia adotado Ester, sua prima mais nova, como filha.) Quando chegou a vez de Ester se apresentar ao rei, ela aceitou o conselho de Hegai, eunuco encarregado do harém. Não pediu nada além do que ele sugeriu e agradou a todos que a viram.
Ester, capítulo 2, Versículo 15
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ester 2:10-15 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ester
Ester é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.