Ester 6 : 2 -9
-
2
Nesses registros ele descobriu que Mardoqueu havia denunciado Bigtana e Teres, os dois eunucos que guardavam a porta dos aposentos reais e que haviam conspirado para matar o rei Xerxes.
Ester, capítulo 6, Versículo 2
-
3
“Que recompensa ou reconhecimento Mardoqueu recebeu por isso?”, quis saber o rei. Seus servos responderam: “Não se fez nada por ele”.
Ester, capítulo 6, Versículo 3
-
4
“Quem está no pátio?”, perguntou o rei. Hamã tinha acabado de entrar no pátio externo do palácio para pedir ao rei que Mardoqueu fosse executado na forca que ele havia preparado.
Ester, capítulo 6, Versículo 4
-
5
Os servos responderam: “É Hamã que está no pátio”. “Digam a ele que entre”, ordenou o rei.
Ester, capítulo 6, Versículo 5
-
6
Hamã entrou, e o rei lhe perguntou: “O que devo fazer para honrar um homem que muito me agrada?”. Hamã pensou: “A quem o rei desejaria honrar senão a mim?”.
Ester, capítulo 6, Versículo 6
-
7
Por isso, respondeu: “Se o rei deseja honrar alguém,
Ester, capítulo 6, Versículo 7
-
8
mande trazer um dos mantos que o rei costuma usar, e um cavalo no qual o rei costuma montar, e que tenha o emblema real na cabeça.
Ester, capítulo 6, Versículo 8
-
9
Ordene que o manto e o cavalo sejam entregues a um dos mais nobres oficiais do rei e que ele ponha o manto sobre o homem que o rei deseja honrar e o conduza pela praça da cidade sobre o cavalo do rei. Mande que o oficial proclame em alta voz: ‘Assim o rei faz a quem ele deseja honrar!’”.
Ester, capítulo 6, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ester 6:2-9 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ester
Ester é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.