Ester 9 : 19 -27
-
19
Por isso, os judeus que vivem em povoados nas regiões rurais celebram a festa anual nesse dia determinado, data em que se alegram, festejam e presenteiam uns aos outros com alimentos.
Ester, capítulo 9, Versículo 19
-
20
Mardoqueu registrou esses acontecimentos e enviou cartas aos judeus em todas as províncias do rei Xerxes, tanto aos de perto como aos de longe,
Ester, capítulo 9, Versículo 20
-
21
instruindo-os a celebrar uma festa anual nesses dois dias.
Ester, capítulo 9, Versículo 21
-
22
Ordenou que celebrassem com festas e alegria, presenteando uns aos outros com alimentos e distribuindo presentes aos pobres. Assim, recordariam a ocasião em que os judeus se livraram de seus inimigos e em que sua tristeza foi transformada em alegria, e seu lamento, em dia de festa.
Ester, capítulo 9, Versículo 22
-
23
Os judeus aceitaram a orientação de Mardoqueu e adotaram esse costume anual.
Ester, capítulo 9, Versículo 23
-
24
Hamã, filho de Hamedata, o agagita, inimigo dos judeus, havia tramado destruí-los numa data determinada pelo lançamento de sortes (chamadas purim).
Ester, capítulo 9, Versículo 24
-
25
Mas, quando Ester foi à presença do rei, ele publicou um decreto que fez o plano perverso de Hamã se voltar contra ele, e Hamã e seus filhos foram pendurados numa forca.
Ester, capítulo 9, Versículo 25
-
26
Por isso, essa comemoração se chama Purim, palavra que se usava antigamente para “lançar sortes”. Assim, por causa da carta de Mardoqueu e daquilo que lhes havia acontecido,
Ester, capítulo 9, Versículo 26
-
27
os judeus em todo o reino concordaram em dar início a essa tradição e transmiti-la a seus descendentes e a todos que se tornassem judeus. Declararam que não deixariam de celebrar anualmente esses dois dias na data determinada.
Ester, capítulo 9, Versículo 27
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ester 9:19-27 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ester
Ester é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.