Êxodo 34 : 15 -23
-
15
“Não faça tratado algum com os povos que vivem na terra. No culto a seus deuses, eles se prostituem e oferecem sacrifícios. Eles o convidarão para comer dessas ofertas, e você aceitará o convite.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 15
-
16
Depois, aceitará que as filhas deles, as quais sacrificam a outros deuses, se casem com seus filhos. Elas seduzirão seus filhos para que se prostituam adorando outros deuses.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 16
-
17
Não faça para si deuses de metal fundido.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 17
-
18
“Celebre a Festa dos Pães sem Fermento. Durante sete dias, coma seu pão sem fermento, conforme eu lhe ordenei. Celebre essa festa anualmente no tempo determinado, no mês de abibe, pois é o aniversário de sua partida do Egito.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 18
-
19
“As primeiras crias de todos os animais me pertencem, incluindo os machos das primeiras crias de seus rebanhos de bois e ovelhas.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 19
-
20
Para resgatar a primeira cria de uma jumenta, entregue ao SENHOR, como substituto, um cordeiro ou um cabrito. Caso você não resgate o animal, terá de quebrar o pescoço dele. Quanto aos primeiros filhos homens, será obrigatório resgatá-los. “Ninguém deve se apresentar diante de mim de mãos vazias.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 20
-
21
“Você tem seis dias na semana para fazer os trabalhos habituais, mas no sétimo dia não deve trabalhar, mesmo nas épocas de arar e colher.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 21
-
22
“Celebre a Festa da Colheita com os primeiros frutos da colheita do trigo. Celebre também a Festa da Última Colheita no final da safra.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 22
-
23
Três vezes por ano, todos os homens de Israel comparecerão diante do Soberano, o SENHOR, o Deus de Israel.
Êxodo, capítulo 34, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 34:15-23 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.