Gálatas 2 : 4 -12
-
4
Essa questão foi levantada apenas por causa de alguns falsos irmãos que se infiltraram em nosso meio para nos espionar e nos tirar a liberdade que temos em Cristo Jesus. Sua intenção era nos escravizar,
Gálatas, capítulo 2, Versículo 4
-
5
mas não cedemos a eles nem por um momento, a fim de preservar a verdade das boas-novas para vocês.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 5
-
6
Quanto aos líderes — cuja reputação, a propósito, não fez diferença alguma para mim, pois Deus não age com favoritismo — , nada tiveram a acrescentar àquilo que eu pregava.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 6
-
7
Ao contrário, viram que me havia sido confiada a responsabilidade de anunciar as boas-novas aos gentios, assim como a Pedro tinha sido confiada a responsabilidade de anunciar as boas-novas aos judeus.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 7
-
8
Pois o mesmo Deus que atuou por meio de Pedro como apóstolo aos judeus também atuou por meu intermédio como apóstolo aos gentios.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 8
-
9
De fato, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, reconheceram a graça que me foi dada e aceitaram Barnabé e a mim como seus colaboradores. Eles nos incentivaram a dar continuidade à pregação aos gentios, enquanto eles prosseguiriam no trabalho com os judeus.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 9
-
10
Sua única sugestão foi que continuássemos a ajudar os pobres, o que sempre fiz com dedicação.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 10
-
11
Mas, quando Pedro veio a Antioquia, tive de opor-me a ele abertamente, pois o que ele fez foi muito errado.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 11
-
12
No começo, quando chegou, ele comia com os gentios. Mais tarde, porém, quando vieram alguns amigos de Tiago, começou a se afastar, com medo daqueles que insistiam na necessidade de circuncisão.
Gálatas, capítulo 2, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gálatas 2:4-12 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gálatas
Gálatas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 6 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.