Gênesis 37 : 1 -8
-
1
Jacó passou a morar na terra de Canaã, onde seu pai tinha vivido como estrangeiro.
Gênesis, capítulo 37, Versículo 1
-
2
Este é o relato de Jacó e sua família. Quando José tinha 17 anos, cuidava dos rebanhos de seu pai. Trabalhava com seus meios-irmãos, os filhos de Bila e Zilpa, mulheres de seu pai, e contava para seu pai algumas das coisas erradas que seus irmãos faziam.
Gênesis, capítulo 37, Versículo 2
-
3
Jacó amava José mais que a qualquer outro de seus filhos, pois José havia nascido quando Jacó era idoso. Por isso, certo dia Jacó encomendou um presente especial para José: uma linda túnica.
Gênesis, capítulo 37, Versículo 3
-
4
Os irmãos de José, por sua vez, o odiavam, pois o pai deles o amava mais que a todos os outros filhos. Não eram capazes de lhe dizer uma única palavra amigável.
Gênesis, capítulo 37, Versículo 4
-
5
Certa noite, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles o odiaram ainda mais.
Gênesis, capítulo 37, Versículo 5
-
6
“Ouçam este sonho que tive”, disse ele.
Gênesis, capítulo 37, Versículo 6
-
7
“Estávamos no campo, amarrando feixes de trigo. De repente, meu feixe se levantou e ficou em pé, e seus feixes se juntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele!”
Gênesis, capítulo 37, Versículo 7
-
8
Seus irmãos responderam: “Você imagina que será nosso rei? Pensa mesmo que nos governará?”. E o odiaram ainda mais por causa de seus sonhos e da maneira como os contava.
Gênesis, capítulo 37, Versículo 8
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 37:1-8 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.