Gênesis 42 : 30 -37
-
30
Disseram: “O homem que governa o país falou conosco asperamente e nos acusou de sermos espiões em sua terra,
Gênesis, capítulo 42, Versículo 30
-
31
mas nós lhe garantimos: ‘Somos homens honestos, e não espiões.
Gênesis, capítulo 42, Versículo 31
-
32
Somos doze irmãos, filhos do mesmo pai. Um de nossos irmãos já não está conosco, e o mais novo está em casa com nosso pai, na terra de Canaã’.
Gênesis, capítulo 42, Versículo 32
-
33
“Então o homem que governa o país disse: ‘Saberei com certeza se vocês são homens honestos da seguinte forma: deixem um de seus irmãos comigo e voltem para casa levando cereais para seus parentes que estão passando fome.
Gênesis, capítulo 42, Versículo 33
-
34
Tragam-me, porém, seu irmão mais novo e saberei que são homens honestos, e não espiões. Então eu lhes devolverei seu irmão, e vocês poderão negociar livremente nesta terra’”.
Gênesis, capítulo 42, Versículo 34
-
35
Ao esvaziarem os sacos, viram que dentro de cada um havia uma bolsa com o dinheiro do pagamento pelos cereais. Os irmãos e o pai ficaram apavorados quando viram as bolsas de dinheiro.
Gênesis, capítulo 42, Versículo 35
-
36
Jacó disse: “Vocês estão tirando meus filhos de mim! José se foi, Simeão não está aqui, e agora querem levar Benjamim também. Tudo está contra mim!”.
Gênesis, capítulo 42, Versículo 36
-
37
Então Rúben disse ao pai: “Se eu não trouxer Benjamim de volta, o senhor pode matar meus dois filhos. Eu me responsabilizo por ele e prometo trazê-lo de volta”.
Gênesis, capítulo 42, Versículo 37
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 42:30-37 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.