Gênesis 47 : 23 -30
-
23
Então José disse ao povo: “Hoje eu comprei vocês e suas terras para o faraó. Em troca, fornecerei sementes para cultivarem os campos.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 23
-
24
Quando vocês os ceifarem, um quinto da colheita será do faraó. Fiquem com os outros quatro quintos e usem como alimento para vocês, para os membros de sua casa e para suas crianças”.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 24
-
25
“O senhor salvou nossa vida!”, exclamaram. “Permita-nos servir ao faraó.”
Gênesis, capítulo 47, Versículo 25
-
26
Então José mandou publicar um decreto que vale até hoje na terra do Egito, segundo o qual um quinto de todas as colheitas pertence ao faraó. Apenas as terras dos sacerdotes não foram entregues ao faraó.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 26
-
27
Enquanto isso, o povo de Israel se estabeleceu na região de Gósen, no Egito. Ali, adquiriram propriedades e tiveram muitos filhos, e sua população cresceu rapidamente.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 27
-
28
Depois de chegar ao Egito, Jacó viveu mais dezessete anos; portanto, viveu ao todo 147 anos.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 28
-
29
Quando se aproximava a hora de sua morte, Jacó chamou seu filho José e lhe disse: “Peço que me faça um favor. Coloque sua mão debaixo da minha coxa e jure que mostrará sua bondade e lealdade a mim atendendo a este último desejo: não me sepulte no Egito.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 29
-
30
Quando eu morrer, leve meu corpo para fora do Egito e sepulte-me com meus antepassados”. José prometeu: “Farei como o senhor me pede”.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 30
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 47:23-30 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.