Isaías 28 : 7 -23
-
7
Agora, porém, Israel é conduzida por bêbados, que vacilam por causa do vinho e cambaleiam por causa do álcool. Os sacerdotes e os profetas cambaleiam por causa da bebida forte e ficam tontos por causa do vinho. Vacilam quando têm visões e cambaleiam quando pronunciam suas decisões.
Isaías, capítulo 28, Versículo 7
-
8
Suas mesas estão cobertas de vômito; há sujeira por toda parte.
Isaías, capítulo 28, Versículo 8
-
9
Perguntam: “Quem o SENHOR pensa que somos? Por que fala conosco dessa maneira? Acaso somos crianças pequenas, recém-desmamadas?
Isaías, capítulo 28, Versículo 9
-
10
Ele nos diz as mesmas coisas repetidamente, uma linha de cada vez, uma linha mais uma vez, um pouco aqui, um pouco ali!”.
Isaías, capítulo 28, Versículo 10
-
11
Agora o SENHOR terá de falar a seu povo por meio de opressores estrangeiros de língua estranha.
Isaías, capítulo 28, Versículo 11
-
12
Ele disse a seu povo: “Este é o lugar de descanso; que os exaustos repousem aqui. Este é o lugar de conforto”, mas eles não quiseram ouvir.
Isaías, capítulo 28, Versículo 12
-
13
Por isso, mais uma vez, o SENHOR lhes explicará sua mensagem, uma linha de cada vez, uma linha mais uma vez, um pouco aqui, um pouco ali, para que tropecem e caiam; serão feridos, pegos em armadilhas e capturados.
Isaías, capítulo 28, Versículo 13
-
14
Portanto, ouçam esta mensagem do SENHOR, vocês, governantes zombadores em Jerusalém.
Isaías, capítulo 28, Versículo 14
-
15
Dizem: “Fizemos um acordo para enganar a morte, uma negociação para evitar a sepultura. A destruição que se aproxima jamais nos tocará, pois construímos um forte refúgio feito de mentiras e engano”.
Isaías, capítulo 28, Versículo 15
-
16
Por isso, assim diz o SENHOR Soberano: “Vejam, ponho em Sião uma pedra angular, uma pedra firme e testada! É uma pedra angular preciosa, sobre a qual se pode construir com segurança; quem crer jamais será abalado.
Isaías, capítulo 28, Versículo 16
-
17
Provarei vocês com a corda de medir da justiça e com o prumo da retidão. Porque seu refúgio é feito de mentiras, uma tempestade de granizo o derrubará. Porque é feito de engano, uma inundação o arrastará.
Isaías, capítulo 28, Versículo 17
-
18
Cancelarei o acordo que fizeram para enganar a morte, acabarei com sua negociação para evitar a sepultura. Quando o terrível inimigo chegar, vocês serão pisoteados.
Isaías, capítulo 28, Versículo 18
-
19
A inundação virá repetidamente, a cada manhã, dia e noite, até que sejam levados embora”. Essa mensagem deixará seu povo aterrorizado.
Isaías, capítulo 28, Versículo 19
-
20
A cama que vocês fizeram é curta demais para se deitarem, os cobertores são muito estreitos para se cobrirem.
Isaías, capítulo 28, Versículo 20
-
21
O SENHOR virá, como fez contra os filisteus no monte Perazim e contra os amorreus em Gibeão. Virá para fazer algo estranho, para realizar um ato incomum.
Isaías, capítulo 28, Versículo 21
-
22
Pois o Soberano SENHOR dos Exércitos disse claramente que está decidido a destruir toda a terra. Portanto, deixem de zombar, ou seu castigo será ainda maior.
Isaías, capítulo 28, Versículo 22
-
23
Ouçam o que vou dizer; escutem e prestem muita atenção.
Isaías, capítulo 28, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Isaías 28:7-23 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Isaías
Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.