Isaías 36 : 2 -8
-
2
Então o rei da Assíria enviou, de Láquis, seu comandante em chefe, junto com um grande exército, para confrontarem o rei Ezequias em Jerusalém. Os assírios se posicionaram ao lado do aqueduto que abastece o tanque superior, perto do caminho para o campo onde se lava roupa.
Isaías, capítulo 36, Versículo 2
-
3
Estes são os oficiais que saíram ao encontro deles: Eliaquim, filho de Hilquias, o administrador do palácio; Sebna, o secretário da corte; e Joá, filho de Asafe, o historiador do reino.
Isaías, capítulo 36, Versículo 3
-
4
O porta-voz do rei assírio mandou que transmitissem esta mensagem a Ezequias: “Assim diz o grande rei da Assíria: Em que você confia, que lhe dá tanta segurança?
Isaías, capítulo 36, Versículo 4
-
5
Pensa que meras palavras podem substituir experiência e força militar? Com quem você conta para se rebelar contra mim?
Isaías, capítulo 36, Versículo 5
-
6
Com o Egito? Se você se apoiar no Egito, ele será como um junco que se quebra sob seu peso e perfura sua mão. O faraó, rei do Egito, não é digno de nenhuma confiança!
Isaías, capítulo 36, Versículo 6
-
7
“Talvez vocês digam: ‘Confiamos no SENHOR, nosso Deus!’. Mas não foi a ele que Ezequias insultou? Ezequias não destruiu os santuários e altares dele e obrigou todos em Judá e Jerusalém a adorarem somente no altar em Jerusalém?
Isaías, capítulo 36, Versículo 7
-
8
“Vou lhes dizer uma coisa: Façam um acordo com meu senhor, o rei da Assíria. Eu lhes darei dois mil cavalos se forem capazes de encontrar homens em número suficiente para montá-los!
Isaías, capítulo 36, Versículo 8
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Isaías 36:2-8 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Isaías
Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.