Jeremias 17 : 20 -26
-
20
Diga ao povo: ‘Ouçam esta mensagem do SENHOR, reis de Judá, todo o povo de Judá e todos os habitantes de Jerusalém, vocês todos que passam por estes portões.
Jeremias, capítulo 17, Versículo 20
-
21
Assim diz o SENHOR: Ouçam minha advertência! Parem de negociar junto aos portões de Jerusalém no dia de sábado.
Jeremias, capítulo 17, Versículo 21
-
22
Não trabalhem no sábado, mas façam dele um dia santo. Foi o que ordenei a seus antepassados,
Jeremias, capítulo 17, Versículo 22
-
23
mas eles não deram ouvidos nem obedeceram. Recusaram-se teimosamente a prestar atenção e não aceitaram minha disciplina.
Jeremias, capítulo 17, Versículo 23
-
24
“‘Se, contudo, vocês me obedecerem, diz o SENHOR, e não negociarem junto aos portões da cidade nem trabalharem no sábado, se o guardarem como dia santo,
Jeremias, capítulo 17, Versículo 24
-
25
então o rei e seus oficiais entrarão e sairão por estes portões para sempre. Sempre haverá um descendente de Davi sentado no trono em Jerusalém. Os reis e seus oficiais entrarão e sairão em carruagens e a cavalo no meio do povo de Judá, e esta cidade permanecerá para sempre.
Jeremias, capítulo 17, Versículo 25
-
26
De todas as partes ao redor de Jerusalém, das cidades de Judá e Benjamim, das colinas do oeste, da região montanhosa e do Neguebe, virá gente para apresentar holocaustos e sacrifícios. Trarão ofertas de cereal, incenso e ofertas de gratidão ao templo do SENHOR.
Jeremias, capítulo 17, Versículo 26
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 17:20-26 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.