Jeremias 26 : 11 -18
-
11
Os sacerdotes e os profetas apresentaram suas acusações aos oficiais e ao povo. “Este homem deve ser condenado à morte”, disseram. “Vocês ouviram com os próprios ouvidos que ele profetizou contra esta cidade!”
Jeremias, capítulo 26, Versículo 11
-
12
Então Jeremias disse aos oficiais e ao povo: “O SENHOR me enviou para profetizar contra este templo e esta cidade. O SENHOR me deu cada palavra que lhes falei.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 12
-
13
Se, contudo, vocês deixarem de pecar e começarem a obedecer ao SENHOR, seu Deus, ele voltará atrás e não enviará a calamidade que anunciou contra vocês.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 13
-
14
Quanto a mim, estou em suas mãos. Façam comigo o que lhes parecer melhor.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 14
-
15
Se me matarem, porém, saibam que derramarão sangue inocente. Vocês, esta cidade e cada um de seus habitantes serão responsabilizados por isso. Pois é verdade que o SENHOR me enviou para dizer cada palavra que ouviram”.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 15
-
16
Então os oficiais e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas: “Este homem não merece a sentença de morte, pois nos falou em nome do SENHOR, nosso Deus”.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 16
-
17
Então alguns dos anciãos do povo se levantaram e falaram a todos que estavam reunidos ali.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 17
-
18
Disseram: “Lembrem-se de quando Miqueias, de Moresete, profetizou durante o reinado de Ezequias, rei de Judá. Ele disse ao povo de Judá: ‘Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O monte Sião será lavrado como um campo aberto; Jerusalém será transformada em ruínas. Mato cobrirá o monte onde hoje está o templo’.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 26:11-18 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.