Jeremias 26 : 16 -21
-
16
Então os oficiais e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas: “Este homem não merece a sentença de morte, pois nos falou em nome do SENHOR, nosso Deus”.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 16
-
17
Então alguns dos anciãos do povo se levantaram e falaram a todos que estavam reunidos ali.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 17
-
18
Disseram: “Lembrem-se de quando Miqueias, de Moresete, profetizou durante o reinado de Ezequias, rei de Judá. Ele disse ao povo de Judá: ‘Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O monte Sião será lavrado como um campo aberto; Jerusalém será transformada em ruínas. Mato cobrirá o monte onde hoje está o templo’.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 18
-
19
Acaso o rei Ezequias e o povo o mataram porque ele disse isso? Não, mas temeram o SENHOR e lhe suplicaram por misericórdia. Então o SENHOR voltou atrás e não enviou a calamidade que havia pronunciado contra eles. Estamos prestes a fazer grande mal a nós mesmos”.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 19
-
20
Urias, filho de Semaías, de Quiriate-Jearim, também profetizava nessa época em nome do SENHOR. E, como Jeremias, previu a mesma calamidade sobre a cidade e a nação.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 20
-
21
Quando o rei Jeoaquim, os comandantes do exército e os oficiais ouviram o que Urias disse, o rei planejou matá-lo. Urias, porém, soube do plano e, com medo, fugiu para o Egito.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 26:16-21 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.