Jeremias 26 : 3 -11
-
3
Talvez eles escutem e abandonem seus maus caminhos. Então voltarei atrás e não enviarei a calamidade que estou prestes a derramar sobre eles por causa de seus pecados.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 3
-
4
“Diga-lhes: ‘Assim diz o SENHOR: Se vocês não me derem ouvidos e não obedecerem à minha lei, que lhes dei,
Jeremias, capítulo 26, Versículo 4
-
5
e se não derem ouvidos a meus servos, os profetas — pois eu os enviei repetidamente para adverti-los, mas vocês não quiseram ouvir — ,
Jeremias, capítulo 26, Versículo 5
-
6
então destruirei o templo, como destruí Siló, o lugar onde ficava o tabernáculo. Farei de Jerusalém objeto de maldição entre todas as nações da terra’”.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 6
-
7
Os sacerdotes, os profetas e todo o povo ouviram Jeremias falar na frente do templo do SENHOR.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 7
-
8
Quando Jeremias terminou sua mensagem e disse tudo que o SENHOR lhe havia ordenado, os sacerdotes, os profetas e todo o povo o atacaram e gritaram: “Vamos matá-lo!
Jeremias, capítulo 26, Versículo 8
-
9
Que direito você tem de profetizar, em nome do SENHOR, que este templo será destruído como Siló? Que história é essa de que Jerusalém será destruída e ficará desabitada?”. E todo o povo o ameaçava em frente ao templo do SENHOR.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 9
-
10
Quando os oficiais de Judá ouviram o que estava acontecendo, correram do palácio até o templo e sentaram-se para julgar à entrada da porta Nova do templo do SENHOR.
Jeremias, capítulo 26, Versículo 10
-
11
Os sacerdotes e os profetas apresentaram suas acusações aos oficiais e ao povo. “Este homem deve ser condenado à morte”, disseram. “Vocês ouviram com os próprios ouvidos que ele profetizou contra esta cidade!”
Jeremias, capítulo 26, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 26:3-11 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.