Jeremias 34 : 1 -7
-
1
Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio com todos os exércitos dos reinos que ele governava e lutou contra Jerusalém e contra as cidades de Judá. Naquela ocasião, Jeremias recebeu esta mensagem do SENHOR:
Jeremias, capítulo 34, Versículo 1
-
2
“Vá a Zedequias, rei de Judá, e diga-lhe: ‘Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Estou prestes a entregar esta cidade ao rei da Babilônia, e ele a queimará de alto a baixo.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 2
-
3
Você não escapará das mãos dele, mas será capturado e levado para falar face a face com o rei da Babilônia. Então será enviado para o exílio na Babilônia.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 3
-
4
“‘Ouça, porém, esta promessa do SENHOR, ó Zedequias, rei de Judá. Assim diz o SENHOR: Você não morrerá na guerra,
Jeremias, capítulo 34, Versículo 4
-
5
mas em paz. O povo queimará incenso em sua honra, como fizeram em honra de seus antepassados, os reis que o precederam. Chorarão por você e lamentarão: ‘Que tristeza! Nosso rei morreu!’. Eu decretei isso, diz o SENHOR’”.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 5
-
6
O profeta Jeremias transmitiu essa mensagem a Zedequias, rei de Judá.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 6
-
7
Nessa época, o exército babilônio cercava Jerusalém, Laquis e Azeca, as únicas cidades fortificadas de Judá que ainda não tinham sido conquistadas.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 7
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 34:1-7 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.