Jeremias 36 : 4 -11
-
4
Jeremias mandou chamar Baruque, filho de Nerias, e enquanto Jeremias ditava para ele todas as profecias que o SENHOR lhe tinha dado, Baruque as escrevia no rolo.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 4
-
5
Depois, Jeremias disse a Baruque: “Estou preso aqui e não posso ir ao templo.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 5
-
6
Portanto, vá você ao templo no próximo dia de jejum e leia as mensagens do SENHOR que ditei para que as escrevesse no rolo. Leia as mensagens para o povo de todas as cidades de Judá que estiver no templo.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 6
-
7
Quem sabe eles abandonem seus maus caminhos e peçam perdão ao SENHOR antes que seja tarde demais, pois o SENHOR os ameaçou com sua ira ardente”.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 7
-
8
Baruque, filho de Nerias, fez tudo conforme Jeremias lhe ordenou e leu as mensagens do SENHOR para o povo que estava no templo.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 8
-
9
Fez isso num dia de jejum sagrado, no final do outono, no quinto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias. Gente de todas as cidades de Judá tinha ido a Jerusalém para participar da adoração no templo naquele dia.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 9
-
10
Baruque leu para todo o povo as palavras de Jeremias escritas no rolo. Estava diante da sala de Gemarias, filho do secretário Safã. A sala ficava no pátio superior do templo, perto do portão Novo.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 10
-
11
Quando Micaías, filho de Gemarias e neto de Safã, ouviu as mensagens do SENHOR escritas no rolo,
Jeremias, capítulo 36, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 36:4-11 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.