Jeremias 38 : 2 -9
-
2
“Assim diz o SENHOR: ‘Todos que ficarem em Jerusalém morrerão por guerra, fome ou doença, mas os que se renderem aos babilônios viverão. A recompensa deles será a vida; eles viverão!’.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 2
-
3
Assim diz o SENHOR: ‘A cidade de Jerusalém certamente será entregue ao exército do rei da Babilônia, que a conquistará’”.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 3
-
4
Então esses oficiais foram ver o rei e disseram: “Esse homem deve morrer! Suas palavras vão desanimar os poucos soldados que restam, bem como todo o povo. Ele não busca o bem, mas a desgraça da nação”.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 4
-
5
O rei Zedequias concordou e disse: “Façam o que quiserem com ele. Não posso impedi-los”.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 5
-
6
Então os oficiais tiraram Jeremias de sua cela e o baixaram por meio de cordas para dentro de um poço vazio no pátio da prisão. O poço pertencia a Malquias, membro da família real. Não tinha água, mas havia uma camada de lama no fundo, e Jeremias ficou atolado nela.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 6
-
7
O etíope Ebede-Meleque, oficial importante da corte, soube que Jeremias estava no poço. Naquele momento, o rei julgava um caso junto ao portão de Benjamim;
Jeremias, capítulo 38, Versículo 7
-
8
então Ebede-Meleque saiu apressadamente do palácio para falar com ele.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 8
-
9
“Ó meu senhor, o rei”, disse, “estes homens fizeram muito mal em colocar o profeta Jeremias no poço. Logo ele morrerá de fome, pois não há mais pão na cidade.”
Jeremias, capítulo 38, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 38:2-9 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.