Jeremias 50 : 31 -39
-
31
“Veja, sou seu inimigo, povo arrogante”, diz o Soberano SENHOR dos Exércitos. “O dia do acerto de contas chegou, o dia em que eu o castigarei.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 31
-
32
Ó povo insolente, você tropeçará e cairá, e ninguém o levantará. Pois acendi um fogo nas cidades da Babilônia que queimará tudo ao seu redor.”
Jeremias, capítulo 50, Versículo 32
-
33
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: “O povo de Israel e o povo de Judá foram oprimidos; seus captores os prenderam e não querem soltá-los.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 33
-
34
Mas seu Redentor é forte; seu nome é SENHOR dos Exércitos. Ele os defenderá e voltará a lhes dar descanso em Israel. Mas para o povo da Babilônia não haverá descanso!
Jeremias, capítulo 50, Versículo 34
-
35
“A espada de guerra virá sobre os babilônios”, diz o SENHOR. “Virá sobre o povo da Babilônia, sobre seus oficiais e seus sábios.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 35
-
36
A espada virá sobre seus falsos profetas, e eles se tornarão tolos. Virá sobre seus guerreiros valentes, e eles se apavorarão.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 36
-
37
A espada virá sobre cavalos e carros de guerra e sobre os estrangeiros que ali habitam, e eles se tornarão como mulheres. Virá sobre seus tesouros, e todos eles serão saqueados.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 37
-
38
A seca virá até mesmo sobre suas fontes de água, e elas secarão. Por que tudo isso acontecerá? Porque toda a terra se encheu de ídolos, e o povo está enlouquecido por eles.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 38
-
39
“Em breve a Babilônia servirá de morada para animais do deserto e hienas; corujas farão ali seus ninhos. Jamais voltará a ser habitada, ficará desolada para sempre.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 39
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 50:31-39 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.