Josué 11 : 10 -19
-
10
Depois, Josué voltou, tomou Hazor e matou seu rei. Em outros tempos, Hazor havia sido a capital de todos esses reinos.
Josué, capítulo 11, Versículo 10
-
11
Os israelitas mataram e destruíram completamente todos que viviam na cidade, sem deixar sobreviventes. Ninguém foi poupado. Por fim, Josué queimou a cidade.
Josué, capítulo 11, Versículo 11
-
12
Josué matou todos os outros reis e seus povos e os destruiu completamente, conforme Moisés, servo do SENHOR, havia ordenado.
Josué, capítulo 11, Versículo 12
-
13
Mas Israel não incendiou nenhuma das cidades construídas nas colinas, exceto Hazor, que Josué queimou.
Josué, capítulo 11, Versículo 13
-
14
Os israelitas tomaram todos os despojos e os animais das cidades destruídas, mas mataram todos os seus habitantes, sem deixar sobreviventes.
Josué, capítulo 11, Versículo 14
-
15
Conforme o SENHOR havia ordenado a seu servo Moisés, também Moisés ordenou a Josué, e ele obedeceu fielmente a todas as ordens que o SENHOR tinha dado a Moisés.
Josué, capítulo 11, Versículo 15
-
16
Assim, Josué conquistou toda aquela terra: a região montanhosa, todo o Neguebe, toda a região ao redor da cidade de Gósen, as colinas do oeste, o vale do Jordão, os montes de Israel e as colinas próximas.
Josué, capítulo 11, Versículo 16
-
17
O território israelita se estendia agora desde o monte Halaque, que sobe em direção a Seir, até Baal-Gade, no vale do Líbano, ao pé do monte Hermom. Josué capturou e matou todos os reis desses territórios,
Josué, capítulo 11, Versículo 17
-
18
depois de guerrear contra eles por muito tempo.
Josué, capítulo 11, Versículo 18
-
19
Ninguém na região fez tratados de paz com os israelitas, exceto os heveus de Gibeom. Todos os outros foram derrotados na guerra,
Josué, capítulo 11, Versículo 19
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Josué 11:10-19 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Josué
Josué é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.