Judas 1 : 7 -13
-
7
E não se esqueçam de Sodoma e Gomorra e das cidades vizinhas, cheias de imoralidade e de perversão sexual de todo tipo, que foram destruídas pelo fogo e servem de advertência do fogo eterno do julgamento.
Judas, capítulo 1, Versículo 7
-
8
Da mesma forma, essas pessoas, afirmando ter autoridade com base em sonhos, vivem de modo imoral, desprezam a autoridade e zombam dos seres sobrenaturais.
Judas, capítulo 1, Versículo 8
-
9
Mas nem mesmo o arcanjo Miguel se atreveu a acusar o diabo de blasfêmia. Ele disse apenas: “O Senhor o repreenda!”. (Isso aconteceu quando Miguel discutia com o diabo a respeito do corpo de Moisés.)
Judas, capítulo 1, Versículo 9
-
10
Tais indivíduos, porém, zombam de coisas que não entendem. Como criaturas irracionais, agem segundo seus instintos e, desse modo, provocam a própria destruição.
Judas, capítulo 1, Versículo 10
-
11
Que aflição os espera! Pois eles seguem os passos de Caim, enganam outros por dinheiro, como Balaão, e perecem em sua rebelião, como Coré.
Judas, capítulo 1, Versículo 11
-
12
Quando esses indivíduos, sem o menor constrangimento, participam de suas refeições de celebração ao amor do Senhor, são como perigosos recifes que podem fazê-los naufragar. Sim, são como pastores que só se preocupam consigo mesmos, como nuvens que passam sobre a terra sem dar chuva, como árvores no outono, duplamente mortas porque não dão frutos e foram arrancadas pelas raízes.
Judas, capítulo 1, Versículo 12
-
13
São como ondas violentas no mar, espalhando a espuma de seus atos vergonhosos, como estrelas sem rumo, condenadas para sempre à mais profunda escuridão.
Judas, capítulo 1, Versículo 13
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Judas 1:7-13 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Judas
Judas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 1 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.