Juízes 2 : 1 -9
-
1
O anjo do SENHOR subiu de Gilgal a Boquim e disse aos israelitas: “Tirei vocês do Egito e os trouxe a esta terra que jurei dar a seus antepassados, e afirmei que jamais quebraria a minha aliança com vocês.
Juízes, capítulo 2, Versículo 1
-
2
De sua parte, vocês não deviam fazer aliança alguma com os habitantes desta terra, mas sim destruir seus altares. Por que vocês desobedeceram à minha ordem?
Juízes, capítulo 2, Versículo 2
-
3
Agora, portanto, declaro que não expulsarei mais os povos que habitam em sua terra. Eles serão como espinhos em suas costas, e os deuses deles serão uma armadilha para vocês”.
Juízes, capítulo 2, Versículo 3
-
4
Quando o anjo do SENHOR acabou de falar a todos os israelitas, o povo chorou em alta voz.
Juízes, capítulo 2, Versículo 4
-
5
Por isso, chamaram aquele lugar de Boquim, e ali ofereceram sacrifícios ao SENHOR.
Juízes, capítulo 2, Versículo 5
-
6
Depois que Josué se despediu do povo, cada tribo de Israel partiu para tomar posse do território que havia recebido como herança.
Juízes, capítulo 2, Versículo 6
-
7
O povo serviu ao SENHOR durante toda a vida de Josué, e também dos líderes que sobreviveram depois dele e que tinham visto as grandes coisas que o SENHOR havia feito por Israel.
Juízes, capítulo 2, Versículo 7
-
8
Josué, filho de Num, servo do SENHOR, morreu aos 110 anos.
Juízes, capítulo 2, Versículo 8
-
9
Foi sepultado na terra que havia recebido como herança, em Timnate-Sera, na região montanhosa de Efraim, ao norte do monte Gaás.
Juízes, capítulo 2, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 2:1-9 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.