Juízes 8 : 22 -29
-
22
Então os israelitas disseram a Gideão: “Seja nosso governante! Você, seu filho e seu neto nos governarão, pois nos libertou de Midiã”.
Juízes, capítulo 8, Versículo 22
-
23
Gideão, porém, respondeu: “Nem eu nem meu filho governaremos vocês. O SENHOR os governará!
Juízes, capítulo 8, Versículo 23
-
24
Mas tenho um pedido a fazer. Cada um de vocês me dê uma argola de ouro que tomou de seus inimigos como despojo”. (Uma vez que os inimigos eram ismaelitas, todos usavam argolas de ouro.)
Juízes, capítulo 8, Versículo 24
-
25
“Com todo o prazer!”, responderam eles. Estenderam uma capa, e cada um jogou ali uma argola de ouro que havia tomado como despojo.
Juízes, capítulo 8, Versículo 25
-
26
O peso das argolas de ouro totalizou pouco mais de vinte quilos, sem contar os enfeites, os pendentes e as roupas de púrpura que os reis de Midiã usavam, além das correntes que estavam no pescoço de seus camelos.
Juízes, capítulo 8, Versículo 26
-
27
Com esse ouro, Gideão fez um colete sacerdotal e o colocou em Ofra, sua cidade. Todo o Israel, porém, se prostituiu, fazendo do colete objeto de adoração, e ele se tornou uma armadilha para Gideão e sua família.
Juízes, capítulo 8, Versículo 27
-
28
Esse é o relato de como os israelitas derrotaram Midiã, que nunca se recuperou. Durante quarenta anos do restante da vida de Gideão, houve paz na terra.
Juízes, capítulo 8, Versículo 28
-
29
Então Gideão, filho de Joás, voltou para casa.
Juízes, capítulo 8, Versículo 29
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 8:22-29 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.