Juízes 9 : 31 -48
-
31
Enviou mensageiros a Abimeleque em Arumá para lhe dizer: “Gaal, filho de Ebede, e seus irmãos se mudaram para Siquém e estão instigando a cidade a se rebelar contra você.
Juízes, capítulo 9, Versículo 31
-
32
Venha de noite com seu exército e esconda-se nos campos.
Juízes, capítulo 9, Versículo 32
-
33
Pela manhã, assim que o sol nascer, ataque a cidade. Quando Gaal e aqueles que o acompanham saírem para lutar contra você, faça com eles o que desejar”.
Juízes, capítulo 9, Versículo 33
-
34
Então Abimeleque e todos os seus homens saíram de noite, dividiram-se em quatro grupos e armaram uma emboscada ao redor de Siquém.
Juízes, capítulo 9, Versículo 34
-
35
Gaal, filho de Ebede, estava à porta da cidade quando Abimeleque e seu exército saíram de seus esconderijos.
Juízes, capítulo 9, Versículo 35
-
36
Quando Gaal os viu, disse a Zebul: “Olhe, há pessoas descendo do alto das colinas!”. Zebul respondeu: “São apenas as sombras dos montes que se parecem com homens”.
Juízes, capítulo 9, Versículo 36
-
37
Mas Gaal insistiu: “Não! São pessoas descendo das colinas. E outro grupo vem pela estrada que passa pelo Carvalho dos Adivinhos”.
Juízes, capítulo 9, Versículo 37
-
38
Zebul se voltou para ele e perguntou: “Onde foi parar toda a sua conversa? Não foi você que disse: ‘Quem é Abimeleque e por que deveríamos servi-lo?’. Os homens dos quais você zombou estão logo ali do lado de fora da cidade! Saia e lute contra eles!”.
Juízes, capítulo 9, Versículo 38
-
39
Então Gaal marchou à frente dos líderes de Siquém para a batalha contra Abimeleque.
Juízes, capítulo 9, Versículo 39
-
40
Abimeleque perseguiu Gaal, e muitos homens de Siquém foram feridos e caíram pelo caminho enquanto recuavam até o portão da cidade.
Juízes, capítulo 9, Versículo 40
-
41
Abimeleque voltou a Arumá, e Zebul expulsou Gaal e seus irmãos de Siquém.
Juízes, capítulo 9, Versículo 41
-
42
No dia seguinte, o povo de Siquém saiu para guerrear nos campos. Abimeleque soube disso,
Juízes, capítulo 9, Versículo 42
-
43
dividiu seus homens em três grupos e armou emboscadas nos campos. Quando Abimeleque viu o povo sair da cidade, ele e seus homens saíram de seus esconderijos e atacaram.
Juízes, capítulo 9, Versículo 43
-
44
Abimeleque e seu grupo tomaram de assalto o portão da cidade para impedir que os homens de Siquém voltassem para dentro. Enquanto isso, os outros dois grupos atacaram e mataram aqueles que estavam nos campos.
Juízes, capítulo 9, Versículo 44
-
45
A batalha durou o dia inteiro. Por fim, Abimeleque tomou Siquém e matou seus habitantes. Depois, destruiu a cidade e espalhou sal em todo o solo.
Juízes, capítulo 9, Versículo 45
-
46
Ao tomarem conhecimento do que havia acontecido, os líderes que viviam na torre de Siquém correram e se esconderam na fortaleza do templo de Baal-Berite.
Juízes, capítulo 9, Versículo 46
-
47
Quando alguém informou Abimeleque de que esses habitantes estavam reunidos ali,
Juízes, capítulo 9, Versículo 47
-
48
ele levou seu exército ao monte Zalmom. Pegou um machado, cortou alguns galhos de uma árvore e os pôs sobre os ombros. “Rápido! Façam como eu!”, disse a seus homens.
Juízes, capítulo 9, Versículo 48
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 9:31-48 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.