Juízes 9 : 4 -11
-
4
Deram-lhe setenta moedas de prata do templo de Baal-Berite, que ele usou para contratar indivíduos desocupados e desordeiros que concordaram em segui-lo.
Juízes, capítulo 9, Versículo 4
-
5
Ele foi à casa de seu pai em Ofra e ali, sobre uma pedra, matou todos os seus setenta meios-irmãos, os filhos de Gideão, exceto Jotão, o filho mais novo, que fugiu e se escondeu.
Juízes, capítulo 9, Versículo 5
-
6
Então os líderes de Siquém e Bete-Milo convocaram uma reunião debaixo do carvalho perto da coluna em Siquém e proclamaram Abimeleque rei.
Juízes, capítulo 9, Versículo 6
-
7
Quando Jotão soube disso, subiu ao topo do monte Gerizim e gritou: “Ouçam-me, cidadãos de Siquém! Ouçam-me se querem que Deus os ouça!
Juízes, capítulo 9, Versículo 7
-
8
Certa vez as árvores resolveram ungir um rei. Primeiro disseram à oliveira: ‘Seja nosso rei!’.
Juízes, capítulo 9, Versículo 8
-
9
Mas a oliveira se recusou e disse: ‘Devo deixar de produzir o óleo que agrada a Deus e às pessoas, só para ser a mais alta das árvores que o vento agita?’.
Juízes, capítulo 9, Versículo 9
-
10
“Então disseram à figueira: ‘Seja nosso rei!’.
Juízes, capítulo 9, Versículo 10
-
11
Mas a figueira também se recusou e disse: ‘Devo deixar de produzir meus frutos doces e deliciosos, só para ser a mais alta das árvores que o vento agita?’.
Juízes, capítulo 9, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 9:4-11 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.