Levítico 25 : 23 -28
-
23
“A terra jamais será vendida em caráter definitivo, pois ela me pertence. Vocês são apenas estrangeiros e arrendatários que trabalham para mim.
Levítico, capítulo 25, Versículo 23
-
24
“Sempre que uma propriedade for negociada, o vendedor deverá ter o direito de comprá-la de volta.
Levítico, capítulo 25, Versículo 24
-
25
Se alguém do seu povo empobrecer e for obrigado a vender parte das terras da família, um parente próximo deverá comprar a propriedade de volta para ele.
Levítico, capítulo 25, Versículo 25
-
26
Se não houver qualquer parente próximo para comprar a propriedade, mas a pessoa que a vendeu conseguir dinheiro suficiente para comprá-la de volta,
Levítico, capítulo 25, Versículo 26
-
27
terá o direito de resgatá-la de quem a comprou. Do preço da terra será descontado um valor proporcional ao número de anos até o próximo Ano do Jubileu. Desse modo, o primeiro dono da propriedade terá condições de retornar à sua terra.
Levítico, capítulo 25, Versículo 27
-
28
Se, contudo, o primeiro dono não tiver condições de comprar de volta a propriedade, ela ficará com o novo dono até o Ano do Jubileu seguinte. Nesse ano, a propriedade será devolvida aos primeiros donos, a fim de que voltem à terra de sua família.
Levítico, capítulo 25, Versículo 28
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 25:23-28 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.