Zacarias 1 : 4 -12
-
4
Não sejam como seus antepassados, que não quiseram ouvir nem deram atenção quando os antigos profetas lhes disseram: ‘Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Deixem seus caminhos maus e abandonem suas práticas perversas’.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 4
-
5
“Onde estão agora seus antepassados? Morreram há muito tempo, assim como os profetas.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 5
-
6
Mas tudo que eu disse e ordenei por meio de meus servos, os profetas, aconteceu a seus antepassados. Por isso, eles se arrependeram e disseram: ‘Recebemos do SENHOR dos Exércitos o que merecíamos. Ele fez o que havia prometido’”.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 6
-
7
Três meses depois, no dia 15 de fevereiro, o SENHOR deu outra mensagem ao profeta Zacarias, filho de Berequias, neto de Ido.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 7
-
8
Numa visão durante a noite, vi um homem montado num cavalo vermelho, parado entre algumas murtas num desfiladeiro. Atrás dele, havia cavaleiros montados em cavalos vermelhos, marrons e brancos.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 8
-
9
Perguntei ao anjo que falava comigo: “Meu senhor, o que significam estes cavalos?”. “Eu lhe mostrarei”, o anjo respondeu.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 9
-
10
O cavaleiro que estava entre as murtas explicou: “Eles são aqueles que o SENHOR enviou para percorrer a terra”.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 10
-
11
Então os outros cavaleiros disseram ao anjo do SENHOR, que estava entre as murtas: “Percorremos toda a terra, e ela está em paz”.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 11
-
12
Quando o anjo do SENHOR ouviu isso, disse: “Ó SENHOR dos Exércitos, durante estes setenta anos tens estado irado com Jerusalém e as cidades de Judá. Quanto tempo levará para voltares a ter compaixão delas?”.
Zacarias, capítulo 1, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Zacarias 1:4-12 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Zacarias
Zacarias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 14 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.