Daniel 1 : 3 -9
-
3
O rei disse a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, a saber, da linhagem real e dos nobres,
Daniel, capítulo 1, Versículo 3
-
4
mancebos nos quais não houvesse defeito algum, mas de boa presença, instruídos em toda a sabedoria, conhecedores de ciência, entendidos em conhecimentos e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus.
Daniel, capítulo 1, Versículo 4
-
5
O rei designou-lhe uma porção quotidiana das iguarias reais e do vinho que ele bebia, e que fossem mantidos por três anos, para que, passados estes, assistissem diante do rei.
Daniel, capítulo 1, Versículo 5
-
6
Ora, entre estes se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
Daniel, capítulo 1, Versículo 6
-
7
O príncipe dos eunucos lhes pôs por nome: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.
Daniel, capítulo 1, Versículo 7
-
8
Daniel, porém, assentou no seu coração não se contaminar com as iguarias reais nem com o vinho que o rei bebia; portanto, pediu ao príncipe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.
Daniel, capítulo 1, Versículo 8
-
9
Ora, Deus fez que Daniel achasse graça e misericórdia diante do príncipe dos eunucos.
Daniel, capítulo 1, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Daniel 1:3-9 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.