Deuteronômio 25 : 1 -7
-
1
Se houver contenda entre alguns, e vierem a juízo, e os juízes os julgarem, justificarão o inocente e condenarão o culpado.
Deuteronômio, capítulo 25, Versículo 1
-
2
Se o culpado merecer açoites, o juiz o fará deitar-se e ser açoitado na sua presença, quanto bastar para a sua culpa, por conta.
Deuteronômio, capítulo 25, Versículo 2
-
3
Quarenta açoites lhe poderá dar, não irá além; não suceda que, se for além e lhe der mais açoites do que estes, teu irmão fique aviltado aos teus olhos.
Deuteronômio, capítulo 25, Versículo 3
-
4
Não atarás a boca ao boi quando estiver debulhando.
Deuteronômio, capítulo 25, Versículo 4
-
5
Se morarem irmãos juntos, e um deles morrer e não tiver filhos, a mulher do defunto não se casará com homem estranho, de fora; o irmão de seu marido estará com ela, recebê-la-á por mulher e fará a obrigação dum cunhado para com ela.
Deuteronômio, capítulo 25, Versículo 5
-
6
O primogênito que ela lhe der sucederá ao nome do irmão falecido, para que o nome deste não se apague de Israel.
Deuteronômio, capítulo 25, Versículo 6
-
7
Se o homem não quiser receber a mulher de seu irmão, esta subirá à porta, aos anciãos, e dirá: O irmão de meu marido recusa suscitar a seu irmão um nome em Israel, não quer cumprir para comigo a obrigação de cunhado.
Deuteronômio, capítulo 25, Versículo 7
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 25:1-7 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.