Buscar

Isaías 23 : 1 -16

TB

  1. 1 A sentença acerca de Tiro. Uivai, navios de Társis, porque ela está desolada, de modo que não há casa nem entrada. Da terra de Quitim foi-lhes isso revelado.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 1

  2. 2 Calai-vos, habitantes da região da costa, e tu que foste enriquecido pelos negociantes de Sidom, que passam pelo mar.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 2

  3. 3 Por sobre grandes águas, foi-lhe trazida a semente de Sior, a messe do Nilo; ela se tornou o mercado das nações.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 3

  4. 4 Envergonha-te, Sidom, porque o mar, a fortaleza do mar, disse: Não tive dores de parto, nem dei à luz, nem criei mancebos, nem eduquei donzelas.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 4

  5. 5 Quando chegar essa notícia ao Egito, doer-se-ão os homens pela notícia de Tiro.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 5

  6. 6 Passai a Társis; uivai, habitantes da região da costa.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 6

  7. 7 É esta, porventura, a vossa cidade alegre, cuja origem é dos dias antigos, cujos pés a levavam para longe a peregrinar?

    Isaías, capítulo 23, Versículo 7

  8. 8 Quem formou esse desígnio contra Tiro, distribuidora de coroas, cujos negociantes são príncipes e cujos mercadores os ilustres da terra?

    Isaías, capítulo 23, Versículo 8

  9. 9 Jeová dos Exércitos formou esse desígnio para profanar a soberba de toda a glória e para reduzir à ignomínia todos os ilustres da terra.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 9

  10. 10 Inunda a tua terra como o Nilo, filha de Társis; já não há mais o que te cinja.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 10

  11. 11 A sua mão, ele a estendeu sobre o mar, abalou os reinos; Jeová deu ordens a respeito de Canaã, que se lhe destruíssem as fortalezas.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 11

  12. 12 Ele disse: Não continuarás mais a te regozijar, ó oprimida filha virgem de Sidom; levanta-te e passa a Quitim; ainda ali não terás descanso.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 12

  13. 13 Eis a terra dos caldeus; esse povo não existe mais; a Assíria tem-na destinado para as feras do deserto. Levantaram as suas torres de sítio, derrubaram os palácios dela; ela ficou reduzida a ruínas.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 13

  14. 14 Uivai, navios de Társis, porque está desolada a vossa fortaleza.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 14

  15. 15 Naquele dia, Tiro será posta em esquecimento por setenta anos, como os dias de um só rei. Depois de findos os setenta anos, sucederá a Tiro o que se diz no cântico da meretriz:

    Isaías, capítulo 23, Versículo 15

  16. 16 Toma a harpa e anda em torno da cidade, ó meretriz entregue ao esquecimento; toca bem, canta muitos cânticos, para que haja memória de ti.

    Isaías, capítulo 23, Versículo 16

Compartilhar estes versículos:

Este versículo s de Isaías 23:1-16 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Isaías

Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Isaías 23

18 Versículos

1 - A sentença acerca de Tiro. Uivai, navios de Társis, porque ela está desolada, de modo que não há casa nem entrada. Da terra de Quitim foi-lhes isso revelado.

2 - Calai-vos, habitantes da região da costa, e tu que foste enriquecido pelos negociantes de Sidom, que passam pelo mar.

3 - Por sobre grandes águas, foi-lhe trazida a semente de Sior, a messe do Nilo; ela se tornou o mercado das nações.

4 - Envergonha-te, Sidom, porque o mar, a fortaleza do mar, disse: Não tive dores de parto, nem dei à luz, nem criei mancebos, nem eduquei donzelas.

5 - Quando chegar essa notícia ao Egito, doer-se-ão os homens pela notícia de Tiro.

6 - Passai a Társis; uivai, habitantes da região da costa.

7 - É esta, porventura, a vossa cidade alegre, cuja origem é dos dias antigos, cujos pés a levavam para longe a peregrinar?

8 - Quem formou esse desígnio contra Tiro, distribuidora de coroas, cujos negociantes são príncipes e cujos mercadores os ilustres da terra?

9 - Jeová dos Exércitos formou esse desígnio para profanar a soberba de toda a glória e para reduzir à ignomínia todos os ilustres da terra.

10 - Inunda a tua terra como o Nilo, filha de Társis; já não há mais o que te cinja.

11 - A sua mão, ele a estendeu sobre o mar, abalou os reinos; Jeová deu ordens a respeito de Canaã, que se lhe destruíssem as fortalezas.

12 - Ele disse: Não continuarás mais a te regozijar, ó oprimida filha virgem de Sidom; levanta-te e passa a Quitim; ainda ali não terás descanso.

13 - Eis a terra dos caldeus; esse povo não existe mais; a Assíria tem-na destinado para as feras do deserto. Levantaram as suas torres de sítio, derrubaram os palácios dela; ela ficou reduzida a ruínas.

14 - Uivai, navios de Társis, porque está desolada a vossa fortaleza.

15 - Naquele dia, Tiro será posta em esquecimento por setenta anos, como os dias de um só rei. Depois de findos os setenta anos, sucederá a Tiro o que se diz no cântico da meretriz:

16 - Toma a harpa e anda em torno da cidade, ó meretriz entregue ao esquecimento; toca bem, canta muitos cânticos, para que haja memória de ti.

17 - Findos os setenta anos, visitará Jeová a Tiro; ela tornará à sua ganância e fornicará com todos os reinos do mundo sobre a face da terra.

18 - Serão as suas negociações e as suas ganâncias consagradas a Jeová. Não serão entesouradas, nem guardadas, porque as suas negociações serão para os que habitam perante Jeová, a fim de que comam até se saciarem e tenham vestimenta esplêndida.

Velho Testamento

Isaías

66 Capítulos

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.