Jeremias 12 : 4 -11
-
4
Até quando lamentará a terra, e murchará a erva do campo todo? Por causa da maldade dos que nela habitam, consumidos foram os animais e as aves, porque disseram: Ele não verá o nosso fim.
Jeremias, capítulo 12, Versículo 4
-
5
Se, correndo com os que iam a pé, te fizeram cansar, então, como podes competir com os cavalos? Embora numa terra de paz estejas seguro, como hás de fazer na soberba do Jordão?
Jeremias, capítulo 12, Versículo 5
-
6
Pois até teus irmãos, e a casa de teu pai, até esses mesmos se houveram aleivosamente contigo; até esses clamaram após ti a grandes vozes. Não te fies deles, ainda que te dirijam boas palavras.
Jeremias, capítulo 12, Versículo 6
-
7
Deixei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei a amada da minha alma às mãos dos seus inimigos.
Jeremias, capítulo 12, Versículo 7
-
8
A minha herança tornou-se-me como leão no bosque; levantou a voz contra mim; por isso, eu a aborreço.
Jeremias, capítulo 12, Versículo 8
-
9
Acaso, é para mim a minha herança como uma ave de rapina de várias cores? Acaso, as aves de rapina se voltam contra ela de todos os lados? Ide, ajuntai todos os animais do campo, trazei-os para a devorarem.
Jeremias, capítulo 12, Versículo 9
-
10
Muitos pastores destruíram a minha vinha, calcaram aos pés a minha porção, fizeram da minha aprazível porção um ermo desolado.
Jeremias, capítulo 12, Versículo 10
-
11
Tornaram-na em desolação; ela, assolada, pranteia ao meu pesar. Toda a terra está devastada, porque ninguém toma isso a peito.
Jeremias, capítulo 12, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 12:4-11 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.