Juízes 20 : 15 -32
-
15
Contaram-se naquele dia os filhos de Benjamim, das cidades, vinte e seis mil homens que tiravam a espada, afora os habitantes de Gibeá, de que se contaram setecentos homens escolhidos.
Juízes, capítulo 20, Versículo 15
-
16
Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos que usavam da mão esquerda em vez da direita, cada um podia dar tiros de funda num cabelo sem errar.
Juízes, capítulo 20, Versículo 16
-
17
Foram contados dos homens de Israel, excluindo a Benjamim, quatrocentos mil que tiravam a espada, todos eles homens de guerra.
Juízes, capítulo 20, Versículo 17
-
18
Tendo-se levantado os filhos de Israel, subiram a Betel e consultaram a Deus, perguntando: Quem de nós subirá primeiro para pelejar contra os filhos de Benjamim? Respondeu Jeová: Judá subirá primeiro.
Juízes, capítulo 20, Versículo 18
-
19
Levantaram-se de manhã os filhos de Israel e acamparam-se contra Gibeá.
Juízes, capítulo 20, Versículo 19
-
20
Saíram os homens de Israel para pelejar contra Benjamim, e ordenaram batalha contra eles junto a Gibeá.
Juízes, capítulo 20, Versículo 20
-
21
Então, os filhos de Benjamim saíram de Gibeá, e derrubaram por terra, naquele dia, vinte e dois mil homens dos israelitas.
Juízes, capítulo 20, Versículo 21
-
22
Esforçou-se o povo, os homens de Israel, e tornaram a ordenar batalha no lugar em que a tinham ordenado no primeiro dia.
Juízes, capítulo 20, Versículo 22
-
23
Subiram os filhos de Israel e choraram diante de Jeová até à tarde, e perguntaram-lhe: Tornarei a pelejar contra os filhos de meu irmão Benjamim? Respondeu Jeová: Subi contra eles.
Juízes, capítulo 20, Versículo 23
-
24
Marcharam os filhos de Israel contra os filhos de Benjamim no segundo dia.
Juízes, capítulo 20, Versículo 24
-
25
Também Benjamim, nesse mesmo dia, lhes saiu de Gibeá ao encontro, e derrubou por terra dos filhos de Israel mais dezoito mil homens; todos estes tiravam a espada.
Juízes, capítulo 20, Versículo 25
-
26
Todos os filhos de Israel e todo o povo subiram a Betel, choraram, ali se assentaram diante de Jeová e jejuaram aquele dia até à tarde. Diante de Jeová ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas.
Juízes, capítulo 20, Versículo 26
-
27
Os filhos de Israel perguntaram a Jeová (porque a arca da aliança de Deus estava ali naqueles dias,
Juízes, capítulo 20, Versículo 27
-
28
e Fineias, filho de Eleazar, filho de Arão, lhe assistia): Tornarei ainda a sair à peleja contra os filhos de meu irmão Benjamim, ou desistirei? Respondeu Jeová: Subi, porque amanhã tos entregarei nas mãos.
Juízes, capítulo 20, Versículo 28
-
29
Israel pôs emboscadas ao redor de Gibeá.
Juízes, capítulo 20, Versículo 29
-
30
Ao terceiro dia, subiram os filhos de Israel contra os filhos de Benjamim, e como das outras vezes ordenaram batalha contra Gibeá.
Juízes, capítulo 20, Versículo 30
-
31
Saíram os filhos de Benjamim ao encontro do povo e foram atraídos da cidade; como das outras vezes, começaram a ferir e mataram do povo uns trinta homens de Israel no campo, pelas estradas, uma das quais sobe para Betel, e a outra, para Gibeá.
Juízes, capítulo 20, Versículo 31
-
32
Disseram os filhos de Benjamim: Estão derrotados diante de nós como dantes. Porém os filhos de Israel disseram: Fujamos, e atraiamo-los da cidade para as estradas.
Juízes, capítulo 20, Versículo 32
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 20:15-32 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.