Buscar

Gênesis 26 : 14

KJF

Compartilhar estes versículos:

Aprofunde-se nas Escrituras Sagradas

Continue sua jornada espiritual

15 Porquanto, todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado nos dias de Abraão, seu pai, os filisteus haviam fechad...

Gênesis 26:15

Continuar Lendo →

Este versículo de Gênesis 26:14 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Gênesis

Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Gênesis 26

35 Versículos

1 - E houve fome na terra, além da primeira fome que houve nos dias de Abraão. E Isaque foi a Abimeleque, rei dos filisteus, até Gerar.

2 - E o Senhor apareceu a ele, e disse: Não desças ao Egito. Habita na terra que eu te direi.

3 - Peregrina nesta terra, e eu serei contigo, e te abençoarei; pois a ti, e à tua semente, eu darei todas estas regiões. E eu farei o juramento que jurei a Abraão, teu pai,

4 - e eu farei tua semente multiplicar como as estrelas do céu, e darei à tua semente todas estas regiões. E em tua semente serão abençoadas todas as nações da terra,

5 - porque Abraão obedeceu à minha voz, e guardou minha ordem, meus mandamentos, meus estatutos e minhas leis.

6 - E Isaque habitou em Gerar.

7 - E os homens do lugar lhe perguntaram acerca de sua mulher, e ele disse: Ela é minha irmã, pois ele temia dizer: Ela é minha mulher; para que, dizia ele, os homens do lugar não me matem por causa de Rebeca, pois ela era formosa à vista.

8 - E aconteceu que, quando ele já estava lá um longo tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou pela janela e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca, sua mulher.

9 - E Abimeleque chamou Isaque, e disse: Eis que ela certamente é tua mulher. E como tu disseste: Ela é minha irmã? E Isaque lhe disse: Porque eu disse: Para que eu não morra por causa dela.

10 - E Abimeleque disse: O que é isto que tu nos fizeste? Alguém do povo poderia facilmente ter deitado com tua mulher, e tu poderias ter trazido culpa sobre nós.

11 - E Abimeleque ordenou a todo o seu povo, dizendo: Quem tocar neste homem ou em sua mulher certamente morrerá.

12 - Então Isaque semeou naquela terra, e recebeu no mesmo ano cem vezes; e o Senhor o abençoou.

13 - E o homem se engrandeceu e foi adiante e cresceu até ser muito grande.

14 - Porque ele tinha posses de rebanhos, e posses de gado, e uma grande quantidade de servos; e os filisteus o invejaram.

15 - Porquanto, todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado nos dias de Abraão, seu pai, os filisteus haviam fechado e enchido com terra.

16 - E Abimeleque disse a Isaque: Sai de nós, pois és muito mais poderoso do que nós.

17 - E Isaque partiu dali, e armou sua tenda no vale de Gerar, e habitou ali.

18 - E Isaque cavou novamente os poços de água que eles haviam cavado nos dias de Abraão, seu pai; pois os filisteus os haviam fechado depois da morte de Abraão. E ele chamou os seus nomes segundo os nomes pelos quais seu pai os havia chamado.

19 - E os servos de Isaque cavaram no vale, e encontraram ali um poço de águas correntes.

20 - E os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: A água é nossa. E ele chamou o nome do poço Eseque, porque contenderam com ele.

21 - E eles cavaram um outro poço, e contenderam por aquele também, e chamou o nome dele Sitna.

22 - E ele partiu dali e cavou outro poço, e por aquele eles não contenderam, e chamou o nome dele Reobote. E ele disse: Pois agora o Senhor fez um lugar para nós, e seremos frutíferos na terra.

23 - E ele foi dali para Berseba.

24 - E o Senhor apareceu a ele naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, pois eu estou contigo, e te abençoarei, e multiplicarei tua semente por causa do meu servo Abraão.

25 - E ele edificou um altar ali, e invocou o nome do Senhor, e armou sua tenda ali, e ali os servos de Isaque cavaram um poço.

26 - Então, Abimeleque foi até ele de Gerar, com Ausate, um de seus amigos, e Ficol, o capitão-chefe de seu exército.

27 - E Isaque lhes disse: Por que vindes a mim, visto que vós me odiais, e me enviastes de vós?

28 - E eles disseram: Vimos que certamente o Senhor estava contigo, e dissemos: Que haja agora um juramento entre nós, entre nós e ti, e façamos um pacto contigo,

29 - de que tu não nos farás mal, assim como não te tocamos, e assim como fizemos a ti, somente o bem, e te enviamos de nós em paz. Tu és agora o bendito do Senhor.

30 - E ele lhes fez um banquete, e eles comeram e beberam.

31 - E eles se levantaram cedo de manhã, e juraram um ao outro. E Isaque os despediu, e eles partiram dele em paz.

32 - E aconteceu no mesmo dia que os servos de Isaque vieram, e lhe falaram com respeito ao poço que haviam cavado, e lhe disseram: Nós encontramos água.

33 - E ele chamou-o Seba. Por isso o nome da cidade é Berseba até este dia.

34 - E Esaú era da idade de quarenta anos quando ele tomou por mulher Judite, a filha de Beeri, o heteu, e Basemate, filha de Elom, o heteu,

35 - que foram uma amargura da alma para Isaque e Rebeca.

Velho Testamento

Gênesis

50 Capítulos

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.